sábado, 26 de fevereiro de 2022

ASSASSINOS. SIMPLESMENTE ASSASSINOS!


Famílias ucranianas, civis, em suas casas, homens, mulheres, crianças e animais domésticos, eventualmente, constatam que a Rússia invadiu a Ucrânia. Julgam que se protegem na segurança do lar, são ucranianos, são civis, presumem-se protegidos pelo povo irmão russo que incorpora as forças armadas invasoras. Lêem, vêem e ouvem os políticos e generais russos dizer que a invasão se destina a libertar o povo irmão da Ucrânia, a libertar os que estão a ser vitimas de genocídio às mãos de racistas e xenófobos fascistas. A Rússia invade a Ucrânia para a desnazificar, para sanear o país dos fascistas que pertencem ao Batalhão Azov e que estão ativos em importantes estruturas do Estado Ucraniano... E então, visto, ouvido e lido, imensas famílias sossegam, contando com um ou outro ligeiro percalço da guerra. Mas nunca contando que fossem atacados por um míssil russo na sua própria casa. Nem tão pouco contavam que por isso morreriam ou ficavam estropiados por "fogo amigo". E dirão os altos responsáveis da guerra que tal ocorreu por danos colaterais, como acontece em todas as guerras, em que morrem mais civis inocentes do que aqueles que detêm as armas que chacinam povos.

Também no Iraque e em outros teatros de guerra, em todos esses imensos teatros protagonizados pelos EUA, assim acontece - danos colaterais... Verdade? Acontece? Aconteceu? É sempre a mesma justificação. A mesma mentalidade, a mesma desumanidade. A merda dos exércitos, mais ou menos armados até aos dentes tanto faz serem dos EUA como da Rússia ou de qualquer outro país. A merda dos generais são sempre a mesma coisa. Os que sob as suas ordens ajem, estropiam e assassinam, mais parecem lataria sob forma humanoide telecomandada e desprovida de cérebros e sentimentos, incapazes de poupar todas as vidas - ao menos as dos civis. E também pouparem as deles. As de todos que por sentença e ações pensadas de políticos, militares, multimilionários, criminosos e etc. lhes ordenam mata-mata. Parabéns, ao agirem assim entraram para o quadro de honra dos criminosos mundiais. 

Que se lixem as famílias que foram vítimas de erros de cálculos ao programar os misseis, os morteiros, as metralhadoras... Bolas, aconteceu só por má pontaria. "Mais um bocadinho e não atingia aquela família, aquelas crianças, aqueles animais domésticos, nem sequer tínhamos beliscado o prédio" - pensam então os assassinos para se confortarem, sejam eles dos EUA (useiros e vezeiros na arte de matar povos), da Rússia ou de onde quer que existam sub-humanos às ordens de gente que é escória da humanidade, da política e das armas, dos galões e das estrelas aos ombros, do capital que lhes oferece migalhas em notas e noutros valores pindéricos. 

Assassinos, simplesmente assassinos.

 MM/PG

Imagem em: Pravda Ucrânia

Sem comentários:

Mais lidas da semana