terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

EUA nos Jogos Olímpicos de Inverno visam manchar imagem de Beijing

# Publicado em português do Brasil

Cingapura, 30 jan (Xinhua) -- O anúncio de Washington de não enviar nenhuma representação diplomática ou oficial para os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022 tem o principal propósito de prejudicar a imagem de Beijing, disse Guo Bingyun, professor associado da Universidade de Estudos Internacionais de Sichuan, na China.

Em um artigo publicado na sexta-feira pelo jornal em chinês Lianhe Zaobao, de Cingapura, o estudioso apontou que os Estados Unidos, desafiando mais de 30 anos de prática internacional, lideraram um grupo de aliados a se opor à resolução da trégua olímpica, entre outros.

Os círculos acadêmicos consideram a chamada "coexistência competitiva" do governo Biden com a China como uma competição por todos os meios, exceto a guerra, então os Jogos Olímpicos de Inverno, aos quais a China atribui grande importância, naturalmente se tornaram um alvo dos EUA, disse Guo.

Imagem: Um trabalhador pulveriza água sobre anéis olímpicos no Centro Nacional de Luge antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 no distrito de Yanqing, em Beijing, China, em 28 de janeiro de 2022. (Xinhua/Jiang Wenyao)

Sem comentários:

Mais lidas da semana