segunda-feira, 11 de abril de 2022

Portugal covidado | ESTÁ TUDO BEM? SIM, PARA QUEM CONSEGUE ESCAPAR!

MORTES POR COVI-19 COLOCAM PORTUGAL NO VERMELHO

Subida de 14 para 22 óbitos por milhão de habitantes em 15 dias.

O estado da pandemia de Covid-19 vai agravar-se em Portugal, prevê o Centro Europeu para o Controlo e Prevenção das Doenças (ECDC), que coloca o País no vermelho devido ao aumento do número de mortos. A projeção tem por base dados do último dia 4, quando existiam 14 óbitos por cada um milhão de habitantes.

Segundo o ECDC, o País subiu este domingo para as 20 mortes pelo mesmo número de pessoas. E no próximo domingo o registo deverá subir para 22. Caso esta projeção venha a ser confirmada, não estão criadas as condições para o alívio das medidas de controlo do SARS-CoV-2, como o uso de máscara nos espaços interiores, que estão em vigor até dia 18 e que até lá têm de ser reavaliadas. 

ECDC, que assinalou uma subida dos casos diários, prevê um recuo a curto prazo. Na semana que terminou no dia 3 foram 619 por 100 mil habitantes e na seguinte (que terminou este domingo) o registo aumentou para 669. Já na estimativa de novos diagnósticos até ao próximo domingo o valor desce para 637, de acordo com a previsão do ECDC, elaborada na última quinta-feira. Nesse mesmo dia, a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou 22 óbitos devido à Covid-19. Durante este fim de semana não foram divulgados novos dados.

João Saramago | Correio da Manhã

Sem comentários:

Mais lidas da semana