domingo, 26 de junho de 2022

720 MILITARES UCRANIANOS ABATIDOS, ATAQUE À ILHA DE ZMEINY FRUSTRADO

ALÉM DE OUTROS DESAIRES DAS FORÇAS UCRANIANAS REGISTADAS ONTEM E AINDA HOJE

#Traduzido em português do Brasil 

Em 26 de junho, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que mais de 720 militares ucranianos foram mortos, 12 tanques e outros veículos blindados de combate, bem como 16 veículos especiais foram destruídos no último dia na Ucrânia.

O número de baixas nas fileiras ucranianas é maior do que o habitual. Este é provavelmente o resultado dos recentes ataques russos às bases militares das Forças Armadas da Ucrânia (AFU) em diferentes regiões ucranianas.

O Ministério da Defesa russo confirmou os ataques das Forças Aeroespaciais Russas e mísseis Kalibr:

- no Centro de Treinamento do Exército Ucraniano 169 perto de Desna na região de Chernigov,

- o 199º Centro de Treinamento de Tropas de Assalto Aéreo perto de Teterevka na região de Zhitomir,

- bem como no 184º Centro de Treinamento das Forças Armadas da Ucrânia, perto de Starichi, na região de Lvov.

Como resultado dos ataques, a redistribuição planejada das 65ª, 66ª brigadas mecanizadas e 46ª Brigada Aeromóvel das reservas estratégicas da AFU para as linhas de frente do Donbass foi frustrada.

Em 25 de junho, a AFU realizou outra tentativa de contra-ataque às forças russas implantadas na Ilha da Cobra. Aviões de guerra ucranianos e MLRS foram usados. No entanto, o ataque não levou a nenhum resultado.

Foi repelido pelo sistema de defesa aérea russo Pantsir-S. Como resultado, 1 Su-25 da Força Aérea Ucraniana e 12 foguetes ucranianos foram destruídos. Por sua vez, o lado russo não sofreu danos.

Os sistemas russos de defesa aérea Tor-M2 e Pantsir foram implantados na ilha para fornecer defesa aérea na área.

Outro MiG-29 da Força Aérea Ucraniana foi abatido durante um combate aéreo perto de Zelenodolsk, na região de Dnepropetrovsk.

No total, os seguintes ativos AFU foram destruídos pelos militares russos:

- mão de obra ucraniana e equipamento militar em 286 áreas,

- unidades de artilharia e morteiros em 62 áreas,

- 2 postos de comando perto de Visunsk e Barmashovo na região de Nikolayev,

- 4 depósitos de munições perto de Verkhnekamenka, Lisichansky e subúrbios ocidentais de Lisichansk, na República Popular de Lugansk.

- 10 pelotões do sistema de lançamento múltiplo de foguetes (MRLS) perto de Avdeyevka, Ukrainsk, Ivanovka, Novosyolovka Pervaya e Vozdvizhenka na República Popular de Donetsk.

- 8 veículos aéreos não tripulados ucranianos perto de Varvarovka, Ray-Aleksandrovka na República Popular de Lugansk, Belyayevka na região de Kherson, Malaya Kamyshevakha e Malyie Prokhody na região de Kharkov.

No total, 215 aviões e 132 helicópteros, 1.363 veículos aéreos não tripulados, 350 sistemas de mísseis antiaéreos, 3.809 tanques e outros veículos blindados de combate, 682 veículos de combate equipados com múltiplos sistemas de lançamento de foguetes, 3.012 canhões e morteiros de artilharia de campanha, além de 3.864 unidades de equipamento militar especial foram destruídas durante a operação militar especial.

South Front

Sem comentários:

Mais lidas da semana