domingo, 26 de junho de 2022

KIEV EM CHAMAS: MÍSSEIS RUSSOS ATINGEM ÁREA MILITAR

REPRESÁLIA POR ATAQUES SANGRENTOS EM DONBASS

#Traduzido em português do Brasil 

26 de junho começou com um ataque de mísseis na capital da Ucrânia. Vários foguetes teriam atingido Kiev na madrugada. O Ministério da Defesa russo ainda não comentou os ataques. 

Os ataques com mísseis foram realizados no distrito de Shevchenko, no centro de Kiev. É relatado que a capital foi atingida por pelo menos quatro mísseis. Segundo alguns relatos, pelo menos 14 mísseis atingiram a cidade. De acordo com Yuriy Ignat, porta-voz da Força Aérea Ucraniana, Kiev foi atingida por mísseis russos X101 de aeronaves Tu-95 e Tu-160 que descolaram de Astrakhan e o lançamento de mísseis ocorreu sobre o Mar Cáspio.

Mísseis russos atingiram as instalações da fábrica de construção de máquinas militares Artyom. A zona militar foi danificada. 

Ao mesmo tempo, o ataque atingiu uma casa de civis localizada nas proximidades. O edifício do complexo residencial “Lviv Quarter” também foi atingido por um míssil durante outro ataque em 29 de abril. Em seguida, os primeiros andares do arranha-céu do lado esquerdo foram atingidos. Hoje, o míssil atingiu o lado direito do prédio.

De acordo com os relatórios locais, os civis foram evacuados desta casa meses atrás devido à sua localização perto da instalação militar. Vídeos do local confirmam que nenhum civil foi visto saindo do prédio após o ataque.

No entanto, de acordo com o prefeito da cidade, Sr. Klitschko, 25 moradores foram evacuados da casa, quatro pessoas foram hospitalizadas, incluindo uma menina de sete anos que foi retirada dos escombros.

Alguns vídeos mostrando a evacuação da menina foram ativamente divulgados pela mídia ucraniana. Imediatamente após o ataque, o notório propagandista ucraniano Anton Gerashchenko apareceu no local. Ele milagrosamente encontrou um passaporte russo vencido de uma mulher que supostamente estava saindo de casa e que estava hospitalizada. Ele acrescentou que acredita que seu marido tenha sido morto no ataque.

Assim, há a hipótese de que o prédio civil estava vazio durante o ataque, nenhum civil foi ferido ou morto e o regime de Kiev está novamente espalhando relatórios falsos, como vem fazendo desde o início da guerra na Ucrânia anos atrás. Infelizmente, se os relatos da mídia ucraniana forem verdadeiros, não está claro por que as autoridades locais não evacuaram dezenas de civis da casa localizada na área perigosa.

Os sistemas de defesa aérea na capital ucraniana confirmaram sua incapacidade. Vários mísseis teriam sido interceptados, mas os alvos foram atingidos. Um dos vídeos mostrou um fragmento caindo de um míssil ucraniano defeituoso em Kiev, que tinha como objetivo derrubar mísseis de cruzeiro russos.

Os militares russos já alertaram o regime de Kiev de que as instalações militares estrategicamente importantes, inclusive na capital ucraniana, serão alvos se as Forças Armadas da Ucrânia implantadas na região de Donbass não interromperem os ataques a civis na cidade de Donetsk e assentamentos próximos.

O regime de Kiev continua a sacrificar a segurança dos ucranianos em diferentes regiões e não impediu os ataques terroristas aos assentamentos na DPR e LPR que visam apenas ameaçar os civis locais.

Em 26 de junho, a AFU atingiu a vila de Stakhanov no LPR com outro míssil Tochka-U. Pelo menos 9 casas foram destruídas. Nenhuma vítima foi relatada.

De acordo com o escritório de representação da DPR no JCCC, as AFU dispararam mais de 200 projéteis de lançadores de foguetes múltiplos BM-21 Grad, artilharia de canhão de 155, 152 e 122 mm, bem como morteiros de 120 mm no território da República .

13 assentamentos da República foram alvejados. Como resultado do bombardeio, 2 civis ficaram feridos. 21 edifícios residenciais e 1 instalação de infraestrutura civil foram danificados.

O ataque russo à capital ucraniana pode ser uma resposta ao recente ataque da AFU ao hospital militar em Donbass, realizado pelo HIMARS, recentemente fornecido, fabricado nos EUA. Militares russos, DPR e LPR foram tratados lá, bem como civis feridos.

Pelo menos duas pessoas morreram e várias outras ficaram feridas, de acordo com repórteres militares russos. No entanto, o número real de vítimas não foi revelado oficialmente.

South Front

COM VÍDEOS NO ORIGINAL

Sem comentários:

Mais lidas da semana