domingo, 19 de junho de 2022

GUERRA ENTRE A OTAN E A RÚSSIA É INEVITÁVEL

#Traduzido em português do Brasil

Os militares russos continuam a aplicar as táticas de pequenas caldeiras no leste da Ucrânia. Como resultado, os militares ucranianos cercados estão sofrendo enormes perdas em equipamentos militares e mão de obra.

O sucesso das táticas russas é confirmado pelas ações e declarações da liderança ucraniana.

O chefe da facção pró-presidencial “Servo do Povo” na Verkhovna Rada da Ucrânia, David Arahamiya, confirmou que a Ucrânia está perdendo até 1.000 militares por dia no Donbas, dos quais 200 a 500 são mortos. As perdas aumentaram significativamente nas últimas duas semanas. De acordo com suas declarações, a Ucrânia convocou cerca de um milhão de pessoas para o exército e tem a oportunidade de recrutar mais dois milhões, o que permite compensar as perdas crescentes.

No entanto, sem o aumento da assistência ocidental, o regime de Kiev não é capaz de repelir as forças russas. O crescente papel dos Estados Unidos, Reino Unido e UE na guerra na Ucrânia aumenta os riscos de um conflito global.

Pela primeira vez desde o início da operação militar russa, o presidente da França, o chanceler da Alemanha e o primeiro-ministro da Itália vieram à Ucrânia. Emmanuel Macron, Olaf Scholz e Mario Draghi se reunirão com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky um dia antes de a Comissão Europeia apresentar conclusões sobre a perspectiva de adesão da Ucrânia à UE. Os líderes planejam discutir as questões de desminagem de portos e desbloqueio de corredores de grãos.

Ao mesmo tempo, é relatado que a França planeja fornecer à Ucrânia seis obuses autopropulsados ​​CAESAR de 155 mm adicionais (já ativos).

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse que a Aliança está preparando um plano para transferir o exército ucraniano de armas pós-soviéticas para armas de padrões da OTAN.

Ele também anunciou a alocação de um novo pacote de ajuda militar a Kiev. Segundo ele, a transferência de artilharia de longo alcance e armas pesadas para a Ucrânia será anunciada na noite de 15 de junho.

O ex-comandante das forças da OTAN na Europa Wesley Clark afirmou que a Ucrânia perderá a guerra sem a intervenção direta da Aliança. Ele assegurou que se a OTAN não intervir na guerra, a Aliança deve ser dissolvida por inutilidade.

De acordo com o general aposentado dos EUA, a aliança deve “ir além da estrutura delineada ou cessar suas atividades”.

Os militares de Kiev já estão fazendo planos para ataques com armas estrangeiras que ainda não foram recebidas.

O general ucraniano Marchenko disse que, depois de receber assistência ocidental, a Ponte da Crimeia se tornará o alvo número 1 das Forças Armadas da Ucrânia. Assim, o comando militar das forças de Kiev confirma que quaisquer promessas de não atacar o território russo com a ajuda de sistemas americanos são apenas palavras vazias.

South Front 

Sem comentários:

Mais lidas da semana