segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Biden diz que "pandemia acabou", apesar de centenas de mortes diárias

Os Estados Unidos da América registam cerca de 400 mortes diárias devido à Covid-19

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, disse no domingo que "a pandemia acabou", embora o país continue a lutar contra infeções de Covid-19 que resultam em centenas de mortes diárias.

"Ainda temos um problema com a Covid. Ainda estamos a trabalhar no assunto, mas a pandemia acabou. Se repararmos, ninguém está a usar máscaras. Toda a gente parece estar em muito boa forma. E por isso, penso que tudo está a mudar", salientou Biden durante uma entrevista no programa '60 Minutos' da CBS.

Apesar de Biden ter reiterado que os casos ligeiros foram "uma prova" das melhorias nos cuidados durante a sua presidência, os dados dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA apontam para cerca de 400 mortes diárias devido à Covid-19, informa a Reuters.

De destacar porém, que a taxa de casos de coronavírus diminuiu significativamente desde o início do mandato de Joe Biden, dado que os cuidados médicos, medicamentos e vacinas foram-se tornando cada vez mais acessíveis.

Biden passou mais de duas semanas isolado na Casa Branca após dois ter testado positivo duas vezes à Covid-19 em julho. Também a sua esposa Jill Biden contraiu o vírus em agosto.

Notícias ao Minuto | Imagem: Reuters

Sem comentários:

Mais lidas da semana