domingo, 4 de setembro de 2022

Presidente reeleito aguarda “serenamente” pela decisão do Tribunal Constitucional

ANGOLA- ELEIÇÕES

O Presidente da República reeleito e do MPLA, João Lourenço, disse hoje, nas redes sociais, que aguarda serenamente pela decisão do Tribunal Constitucional, soube o Jornal de Angola.

Na sua página oficial do Twitter, João Lourenço escreveu que "o MPLA saiu ontem à rua, para comemorar a vitória do penta”, com base nos resultados das Eleições Gerais de 24 de Agosto.

"Aguardemos serenamente pela decisão do Tribunal Constitucional. Depois vamos organizar a segunda festa, a cerimónia de investidura e os actos que se seguem. Angolanos, estamos juntos”, sublinhou na postagem deste domingo.

Noutra postagem feita este domingo, mas no Facebook, João Lourenço convida todos a aproveitarem o dia de "sol luminoso, alegre”, para "retemperar energias e boa disposição para a semana laboral que amanhã começa”.

De acordo com o Presidente da República reeleito no último pleito de 24 de Agosto, há muito a fazer pela pátria que todos amam e que está sempre em primeiro lugar. "Votos de boa saúde a todos. Muito exercício físico. Já fiz a minha sessão matinal para amanhã estar em forma e continuar a fazer o que mais me inspira e anima: trabalhar para o bem-estar e a felicidade dos angolanos, todos sem distinção!”, concluiu.

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) declarou João Lourenço como Presidente da República e Esperança da Costa como Vice-Presidente da República, após divulgar os resultados definitivos das Eleições Gerais de 24 de Agosto, que confirmaram o MPLA como partido vencedor, com 3.209.429 votos, correspondendo a 51,17 por cento dos votos válidos.

Jornal de Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana