COM MEDO DE CAIR NA ARMADILHA RUSSA EM KHERSON, OS UCRANIANOS CORREM O RISCO DE SEREM CERCADOS EM UGLEDAR
Na região de Kherson, os duelos
de artilharia continuam. Os militares ucranianos atacam com pequenas
forças até uma companhia em força, na faixa de
#Traduzido em português do Brasil
Em 1º de novembro, o vice-chefe do governador da região de Kherson afirmou que a Ucrânia perdeu cerca de 70 militares na recente tentativa de ofensiva na área. Os ataques ucranianos nas linhas de frente ocidentais da região também não tiveram sucesso.
Enquanto isso, a evacuação de
civis para a margem leste do rio Dnieper continua. A zona de evacuação foi
expandida para
Enquanto isso, as tropas russas partiram para a ofensiva no Donbas. Nos arredores ocidentais de Donetsk, forças lideradas pela Rússia estão expulsando unidades ucranianas de Maryinka. Eles avançaram na periferia norte e tomaram o controle da escola local nº 3, e também estão avançando na área da Avenida Druzhby, no centro do assentamento.
Ao sul, os militares russos lançaram um ataque a Novomikhailovka e podem em breve cortar a estrada que leva a Ugledar. Ao mesmo tempo, as forças russas estão se aproximando de Ugledar dos arredores do sul. Mais da metade da vila de Pavlovka está sob controle russo, incluindo a travessia do rio Kashlagach. Sob fogo de artilharia ucraniana de Ugledar, os russos continuam a operação de limpeza na aldeia.
No caso de um avanço adicional das forças russas, o agrupamento ucraniano em Ugledar corre o risco de ser cercado e cortado de suas linhas de abastecimento. Nesse caso, eles serão forçados a lutar nas ruas da cidade sitiada ou forçados a fugir da artilharia russa através do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário