sábado, 19 de março de 2022

AS MENSAGENS DE PUTIN NO GRANDE COMÍCIO ANTINAZI EM MOSCOVO

Putin compartilhou algumas mensagens significativas durante seu enorme comício anti-nazista em Moscovo

# Publicado em português do Brasil

Andrew Korybko* | One World

Durante seu discurso, o líder desta Grande Potência da Eurásia compartilhou algumas mensagens significativas que também tocaram de maneira importante o simbolismo religioso. O objetivo desta peça é chamar a atenção do público estrangeiro para eles caso seus países censurem a cobertura deste grande evento.

O presidente russo, Vladimir Putin, realizou uma enorme manifestação antinazista no Estádio Luzhniki, em Moscou, na sexta-feira para comemorar o oitavo aniversário da reunificação democrática da Crimeia com sua pátria histórica. Durante seu discurso, o líder desta Grande Potência da Eurásia compartilhou algumas mensagens significativas que também tocaram de maneira importante o simbolismo religioso. O objetivo desta peça é chamar a atenção do público estrangeiro para eles caso seus países censurem a cobertura deste grande evento.

O presidente Putin começou citando as palavras iniciais da Constituição russa elogiando a composição multiétnica deste estado-civilização e o destino comum de seu povo através de sua terra compartilhada. Isso deve ser interpretado como um contraste entre o multiculturalismo da Rússia e o etnofascismo da Ucrânia pós-golpe , que , por sua vez, acrescenta uma dimensão ideológica crucial à operação militar especial em andamento de Moscou naquela ex-república soviética.

Ele então passou a explicar todos os benefícios que o povo da Crimeia e Sebastopol obteve ao se reunificar com sua terra natal, que inclui a segurança do genocídio etnofascista de Kiev que foi posteriormente lançado contra as recém-reconhecidas Repúblicas do Donbass, bem como melhorias insubstituíveis em sua infraestrutura decrépita. Foi depois de descrever tudo isso que o líder russo evocou um simbolismo religioso muito emocional.

A GUERRA AUMENTA A EXPLORAÇÃO

Carvalho da Silva* | Jornal de Notícias | opinião

Nos debates político e económico a palavra crise surge convocada, vezes sem fim, para justificar políticas duras ou injustas, independentemente de se estar apenas perante uma hipótese de crise, de esta ser encenada ou ser real. Pelo seu impacto destrutivo, pelas cargas de injustiça e violência que gera, pelo seu potencial de horrores e morte, a guerra é a crise das crises, aquela que mais assusta os seres humanos, a que mais nos subjuga, a que mais intensifica a exploração humana. Por tudo isso a exigência de que se ponha fim à guerra é a prioridade das prioridades.

Todavia, a luta pela paz não se confina ao ato de terminar a guerra. É preciso uma atenção redobrada sobre o que se altera na vida das pessoas e da sociedade, sobre o funcionamento das organizações, instituições e poderes (instituídos ou fátuos), para que a invocação oportunista dos efeitos da guerra não seja instrumento de intensificação da exploração dos povos. Se os "mecanismos" políticos, económicos e sociais que ficarem instalados aumentarem as injustiças, podemos ter a certeza de que a guerra seguinte estará mais próxima.

A recente pandemia, e agora a guerra na Ucrânia, vieram evidenciar em dimensões coincidentes ou distintas a obstrução dos canais que até hoje têm sustentado o aprofundamento dos processos de integração económica. E perspetivam-se disfunções e contradições nas cadeias de valor que não imaginávamos. Por outro lado, parte do acelerado aumento de preços de muitos produtos resulta de dinâmicas especulativas dos mercados de futuros, manipulados por grandes "consórcios" com enorme poder de mercado.

A CARAVELA LUSITANA DO “HEGEMON” ENCALHA EM MOÇAMBIQUE!

Martinho Júnior, Luanda

SERVIL AO “HEGEMON” UNIPOLAR EM TODA A LINHA E À MANEIRA DUM QUALQUER GUAIDÓ, O REGIME DE MARCELOS CUMPRE AGORA COM O NEONAZISMO MENTAL DE QUEM PROMOVE INTENSAMENTE O “APARTHEID GLOBAL”!

Os africanos que hoje dão sequência aos movimentos populares de libertação em África não deveriam mais receber párias como este afilhado protagonista-mor do REGIME DE MARCELOS, aberrante boca de aluguer do “hegemon” em banho de jurisprudentes “bons costumes e língua de Camões”!

Se o padrinho era incapaz de reconhecer a legitimidade da luta armada de libertação em África contra o colonial-fascismo e o “apartheid” institucional da autoria da irmandade afrikander, o afilhado está incapaz de mudança de paradigma, de tão intoxicado está pelos meios neonazis contemporâneos disseminados através do zombi-híbrido que é a União Europeia e a Organização do Tratado do Atlântico Norte, a coberto de processos “democráticos” completamente aburguesados, vilipendiados e inquinados, como só numa Europa ocupada em mais de 70 anos pelo Pentágono do “hegemon” pode acontecer!

Chiça que é obra, mais de 70 anos!...

… Mais de 70 anos com uma África ressentida, ofendida, subvertida, vilipendiada e os pegajosos “bocas de aluguer” a persistirem na desbunda!?...

Nem os chineses têm tanta paciência!

Também pudera: quando o afilhado abre a janela lá do Palácio de Belém o que continua a ver é a Praça do Império!...

CONTOS POPULARES ANGOLANOS -- Wakayoka e a Beleza de Thyihelilongwa

Seke La Bindo

Dizem as velhas mulheres da Humpata que é impossível aprender a beleza, nascemos com ela, a inteligência só ensina a viver melhor. As belas meninas casadoiras nasceram assim belas. Os que nada sabem, podem aprender tudo, só morre ignorante quem quer. O jovem Wakayoka aprendeu a assar a carne sem nunca queimar e Thyihelilongwa nasceu tão bela que causava inveja ao passarinho peito-celeste e a otiyfunya cristalina ficava sem vontade de matar a sede aos viajantes, quando via aquela beldade. 

Esta é a história de um homem que aprendeu a ser perfeito e uma mulher que ofusca a bela flor imaculadamente branca do lufeti.

Wakayoka aprendeu a assar carne sem a queimar porque sua mãe lhe ensinou que estragar comida é um grande pecado. Quem cozinha tem muita responsabilidade. Isto, ele aprendeu da mãe. Mas do seu avô aprendeu uma coisa mais importante: Quando estiveres sentado na margem do grande rio deves temer os ataques do jacaré. Ele vem escondido sob as águas, junto à margem e quando ataca mata ou rouba. 

Quem na margem do rio apenas estiver atento ao ataque do jacaré, pode ficar em risco de perder a vida. Porque o leão da anhara aproxima-se em silêncio e ataca pelas costas. Nem sequer sabes quem te tirou a vida.

O avô Kamuti-okale falou assim: nthilo k’ongandu, nondunge ku mwene-hika.

Angola | MPLA EXORTA AO VOTO NAS ELEIÇÕES GERAIS

O Secretariado do Bureau Político do MPLA exortou, na terça-feira(15), os angolanos a exercerem o seu direito constitucional de votar nas eleições gerais previstas para Agosto próximo.

No comunicado da 4ª Reunião Extraordinária do Secretariado do Bureau Político, o MPLA incentiva os angolanos a actualizarem os dados por via do Registo Eleitoral Oficioso, caso tenham alterado a sua residência.

Em relação ao Grupo Parlamentar do partido no poder em Angola, os participantes apreciaram o Plano Legislativo para o ano de 2022.

Trata-se de um documento elaborado na base dos próximos desafios políticos com destaque para as eleições gerais de Agosto do ano em curso. Segundo o comunicado, os membros do Secretariado do Bureau Político enalteceram a intenção de Angola promover uma Cimeira com o objectivo de reflectir-se sobre o Terrorismo e as Mudanças Inconstitucionais em África.

No plano interno e organizativo, a reunião orientada pela vice-presidente do partido, Luísa Damião, abordou a agenda para a II Sessão Ordinária do Comité Central e o Projecto de Resolução que aprova o Regulamento do Conselho de Honra do MPLA, instituído por altura da realização do VIII Congresso Ordinário, realizado em Dezembro de 2021.

No encontro, o Secretariado do Bureau Político aprovou o projecto de estrutura do Relatório de Balanço da Comissão Preparatória do VIII Congresso Ordinário do MPLA.

Jornal de Angola

Angola | Nelito Ekuikui prepara a revolta violenta

Tribuna de Angola | opinião

Antes seguras garantiram- nos que debaixo das orientações do General Gato e Numa, Nelito Ekuikui está a preparar grupos de bandidos disfarçados de militantes, para uma reacção violenta após a divulgação do acórdão do Tribunal Constitucional, se este não for de acordo com o que querem. Desta vez não acatam.

A violência Unita-ACJ será feita da seguinte maneira:

Um grupo de bandidos irá invadir a casa do Dr. Isaías Samakuva.

Um diferente grupo irá posicionar-se no largo 1º de Maio.

E outro grupo estará na baixa de Luanda, com o propósito de subverter a decisão do tribunal e vai incendiar as ruas.

Neste momento, Nelito Ekuikui já tem os meios logísticos ao seu dispor. Hoje o Nelito vai reunir-se com os coordenadores do grupo que está preparado para a invasão da residência do presidente Samakuva.

Outras reuniões haverá a seguir. A revolta violenta está em preparação.

Ler em Tribuna de Angola:

Beatriz Franck é um bom exemplo de ousadia no empreendedorismo 

 Encruzilhada

CONTOS POPULARES ANGOLANOS -- Os Conselhos da Aranha e a Lebre Viajante

Seke La Bindo*

Um dia a Aranha encontrou a Lebre na floresta do Maiombe e saudaram-se como se fossem as melhores amigas do mundo. Depois cada uma foi preparar um sítio para pernoitar. Tinham acabado uma etapa da viagem iniciada há muito tempo. A tecedeira de teias, em demanda de um bom sítio para viver, a outra andava à procura do caminho para o mar. Uma fugia das pessoas que estavam sempre a destruir as teias que cuidadosamente urdia dentro das casas. A outra andava ao sabor da aventura, quase sempre perdida.

A Aranha disse à Lebre:

- Toma atenção porque o Homem é um animal muito mau, anda na vertical como um pauzinho, desloca-se com as suas duas pernas. Eu vivi numa casa e protegia aquela família das moscas e mosquitos. Mas os ingratos, em vez de me agradecerem, tentaram matar-me. Um belo dia,destruíram a minha teia com uma vassoura. 

 A Lebre ficou muito admirada porque nunca tinha ouvido falar de homens e pediu mais conselhos à amiga Aranha. E ela disse-lhe para temer o elefante, porque não sabe onde põe as suas patorras e esmaga tudo no seu caminho.

- O que devo fazer ao esquilo que deixou cair um abacate nas minhas costas? - Perguntou a Lebre. 

E a Aranha disse que não devia fazer confusões entre acidentes e maldades. O Esquilo não é maldoso!

Polícia invade sede do PAIGC na Guiné-Bissau e lança gás lacrimogéneo

PAIGC prepara-se para iniciar o seu 10.º congresso neste sábado (19.3). Líder do partido, Domingos Simões Pereira, anuncia vigília em frente à sede nacional do PAIGC até que as portas das instalações sejam reabertas

Por volta das 20h de Bissau, um contingente da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) chegou à sede do partido e de imediato deram-se cenas de empurrões com um grupo de militantes.

A polícia guineense lançou granadas de gás lacrimogéneo na sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) na noite desta sexta-feira (18.03), dispersando participantes da reunião do Comité Central, disseram fontes do partido.

"A polícia disparou várias granadas de gás lacrimogéneo em pleno salão Amílcar Cabral, onde decorria o Comité Central", disse uma fonte que se encontrava dentro da sede do partido, situado a escassos metros do Palácio da Presidência da Guiné-Bissau.

O PAIGC prepara-se para iniciar o seu 10.º congresso neste sábado (19.3), em meio a uma polémica judicial com um militante que pediu ao tribunal a suspensão da reunião magna, alegando ter sido injustamente impedido de participar.

O partido considera o caso uma estratégia dos adversários políticos para impedir a realização do congresso.

Ucrânia nazi | Zelensky falhou em controlar os neonazis e agora colabora com eles

Como o presidente judeu da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez as pazes com os paramilitares neonazistas nas linhas de frente da guerra com a Rússia

# Publicado em português do Brasil

Nota do Editor: Este artigo foi publicado originalmente por The Grayzone .

AlexanderRubinstein e Max Blumenthal* | Toward Freedom

Em outubro de 2019, enquanto a guerra no leste da Ucrânia se arrastava, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky viajou para Zolote, uma cidade situada firmemente na “zona cinzenta” de Donbas, onde mais de 14.000 foram mortos, principalmente no lado pró-russo . Lá, o presidente encontrou os veteranos endurecidos das unidades paramilitares de extrema direita que mantinham a luta contra os separatistas a apenas alguns quilômetros de distância.

Eleito em uma plataforma de desescalada das hostilidades com a Rússia, Zelensky estava determinado a aplicar a chamada Fórmula Steinmeier concebida pelo então ministro das Relações Exteriores alemão Walter Steinmeier, que convocou eleições nas regiões de língua russa de Donetsk e Lugansk.

Em um confronto cara a cara com militantes do batalhão neonazista Azov que havia lançado uma campanha para sabotar a iniciativa de paz chamada “Não à capitulação”, Zelensky encontrou um muro de obstinação. 

Com os apelos de desligamento das linhas de frente firmemente rejeitados, Zelensky se derreteu diante das câmeras. “Eu sou o presidente deste país. Tenho 41 anos. Eu não sou um perdedor. Eu vim até vocês e lhes disse: retirem as armas”, Zelensky implorou aos combatentes.

Assim que o vídeo do tempestuoso confronto se espalhou pelos canais de mídia social ucranianos, Zelensky se tornou alvo de uma reação irada .

Andriy Biletsky, o líder do Batalhão Azov orgulhosamente fascista que uma vez prometeu “liderar as raças brancas do mundo em uma cruzada final… contra Untermenschen liderado pelos semitas”, prometeu trazer milhares de combatentes para Zolote se Zelensky pressionasse mais. Enquanto isso, um parlamentar do partido do ex-presidente ucraniano Petro Poroshenko fantasiava abertamente sobre Zelensky ser despedaçado pela granada de um militante.

Embora Zelensky tenha conseguido um pequeno desengajamento, os paramilitares neonazistas intensificaram sua campanha “Sem Capitulação”. E em poucos meses, os combates começaram a esquentar novamente em Zolote, desencadeando um novo ciclo de violações do Acordo de Minsk .

UCRÂNIA – resumo da situação

Ucrânia e Rússia acordam abertura de 10 corredores humanitários

As autoridades ucranianas e russas concordaram em estabelecer, este sábado, 10 corredores humanitários para ajudar civis em zonas mais afetadas pela guerra na Ucrânia, anunciou a vice-primeira-ministra ucraniana.

Rússia anuncia ter usado mísseis hipersónicos na Ucrânia

O Ministério da Defesa russa afirmou esta sábado ter usado mísseis ar-terra hipersónicos para destruir um depósito de armas subterrâneo, no leste da Ucrânia, na sexta-feira.

O míssil Kinjal é altamente manobrável e desafia todos os sistemas de defesa antiaérea, afirmou Moscovo.

UE tem dados "muito credíveis" de que a China pondera dar apoio militar à Rússia

Os líderes europeus possuem "informações muito credíveis" de que a China está a considerar prestar assistência militar à Rússia, noticiou esta sexta-feira o site Politico, que cita um alto funcionário da União Europeia (UE).

No início da semana os Estados Unidos tinham lançado um alerta semelhante, depois de ter sido noticiado que o governo russo estava a pedir à China equipamentos militares e outro tipo de apoio para o conflito na Ucrânia.

Ler completo “ao minuto” em TSF

NAZIS PREMIADOS LIBERTADORES CONDENADOS

Artur Queiroz*, Luanda

Abílio Camalata Numa é o líder do Batalhão Azov angolano. O nazi de serviço. O aspirante a fazer uma limpeza étnica se os eleitores votarem na UNITA. Adalberto da Costa Júnior é falso engenheiro, actor imprestável para servente dos Tuneza, perito na arte de contar mentiras, inimigo público número um da Independência Nacional. Se um dia chegar ao poder fica logo ucraniano. Entrega Angola aos EUA e faz de conta que é líder. Os nazis começam logo a fazer limpezas étnicas e inscrevem na Constituição da República que Angola é um país associado ao estado terrorista mais perigoso do mundo. Que a realidade da Ucrânia abra os olhos aos eleitores angolanos. Mas também que os Media ajudem a abri-los, o que não têm feito. 

Um actor cómico foi eleito presidente da Ucrânia e está apostado em arrastar a Humanidade para uma guerra nuclear. Ele e os seus sequazes exigem diariamente que a OTAN (ou NATO) decrete a exclusão aérea no país, mesmo sabendo que isso significa uma catástrofe mundial. Insistem, insistem, até aquele desgraçado apodrecido que lidera os EUA mandar fechar “o céu”. Nem quero pensar no preço que todos vamos pagar.

Mariupol. Todos estão carecas de saber que a cidade está nas mãos das milícias nazis. Quem manda ali é o Batalhão de Azov e os seguidores do nazi Stepan Bandera, exterminador de judeus (quase dois milhões), homossexuais, ciganos e comunistas mas hoje promovido a herói nacional. A operação especial militar da Federação Russa visa desnazificar a Ucrânia. Os nazis de Mariupol dificilmente vão escapar. E o chamado mundo ocidental apoia os exterminadores de minorias, os que cometem o crime de genocídio no leste do país. O “mundo livre” ao lado dos nazis contra os desnazificadores! 

Angolanas e angolanos, cuidado! A UNITA não foi desnazificada em devido tempo e hoje é uma ameaça real. Em Agosto tem de ser reduzida a uma dimensão eleitoral que não ofereça mais perigo. Temos de garantir que elege, no máximo, um deputado. Mas antes do acto eleitoral é preciso neutralizar as milícias nazis que actuam nas redes sociais, nos Media ditos privados, na Assembleia Nacional, nos bairros, por toda a parte. Que a Ucrânia sirva de lição a todos os povos do mundo. Com nazis não há futuro, não há progresso, não há paz.

Ontem levei uma pedrada das antigas. Vi o Tio Celito, em Maputo, dizer que os pretos estão desculpados por não terem votado ao lado dos brancos na condenação da Federação Russa devido à operação militar para acabar com os nazis naquele país. Que sorte. Os moçambicanos não vão levar palmatoadas, não vão fazer trabalhos forçados nas brigadas das estradas, não vão trabalhar à borla nas granjas dos administradores e chefes de posto. Obrigado, Tio Celito. Muito obrigado. Este é bom branco.

Eu vi famintos e miseráveis acotovelando-se para aparecerem na primeira linha de apoio aos fascistas e colonialistas portugueses. O pessoal da PIDE era recrutado entre as camadas mais pobres da sociedade.  Os bufos vendiam os irmãos, os amigos e até os pais por 20 escudos, à peça. Pobres diabos, não tinham onde cair mortos, passavam fome, eram segregados e bendiziam os restos que os ricaços lhes distribuíam. Confesso que alguns, apesar de repugnantes, me metiam pena.

Maria Eugénia Neto estava ao lado do marido, António Agostinho Neto, quando São José Lopes foi prendê-lo no seu consultório de Luanda. Fez uma canvanza tal que o chefe da PIDE foi obrigado a deixá-la acompanhar o marido até à sede da polícia política. Pelo caminho, foi sempre a resmungar. Até que disse ao poderoso chefe dos esbirros:

- Como é possível um homem licenciado prestar-se a este papel de prender um cidadão exemplar, um médico, um chefe de família! Você deve ter tirado o curso na universidade de Cacilhas! Na época Portugal só tinha a Universidade de Coimbra, de Lisboa e do Porto. Cacilhas era um apeadeiro de cabotagem no Tejo. O patrão da PIDE ameaçou-a, mas a nossa Mamã continuou a resmungar. São José Lopes era técnico superior da Inspecção Económica em Lisboa. Foi chamado para dirigir a PIDE em Angola por ser um nazi, um fascista, um cão de fila do regime colonialista. Um licenciado decente não podia descer tão baixo.

Baltazar Rebelo de Sousa era médico. Na época, os médicos estavam no topo da escala social. Por ser nazi e incondicional do regime colonialista e fascista, aceitou fazer parte do governo do ditador Salazar. Quando Marcelo Caetano substituiu o ditador de sacristia mas com as mãos e os dentes manchados de sangue dos libertadores portugueses, angolanos, guineenses e moçambicanos, Baltazar subiu ainda mais, por ser amigo do novo chefe. Este médico, colocado no topo da escala social, aceitou ser governador-geral de Moçambique.

Na colónia conviveu com o general Kaulza de Arriaga, o buldogue do regime colonialista e fascista. O chefe militar que cometeu massacres em Moçambique, como o de Viriamu. Dois nazis no mesmo batalhão de Azov, Baltasar e Kaulza. O médico Baltasar saiu de governador porque o compadre Marcelo Caetano o promoveu a ministro do Ultramar. Tomem nota. Este nazi fascista, no dia 25 de Abril de 1974, era ministro das colónias. Foi despachado para o brasil com os outros nazis do gabinete marcelista.

Ontem ouvi esta notícia: A Escola Portuguesa de Maputo instituiu o Prémio Baltasar Rebelo de Sousa para o melhor aluno. Se Baltasar fosse um pilha galinhas, um miserável dos bairros da lata, um biscateiro que se via e desejava para dar de comer aos filhos e aceitasse servir o regime fascista e colonialista, até tinha pena dele. Mas era médico! Estava no topo da escala social. Nada lhe faltava. Só alinhou com os colonialistas ao mais alto nível (ministro do ultramar) porque era mesmo nazi e fascista. Logo, responsável pela morte de milhares de angolanos, guineenses e moçambicanos. O prémio é uma afronta a todos nós.

A Humanidade tem que dar as mãos para desnazificar o mundo. E estamos a ver o contrário. Um nazi é glorificado na capital de Moçambique onde morreram milhares e milhares de moçambicanos na luta contra o colonialismo. A Federação Russa está a desnazificar um país vizinho mas o “mundo livre” ergue-se em uníssono para apoiar os nazis. O Tio Celito tem o desplante de dizer em Maputo, na minha bem-amada cidade do Índico, onde deixei o coração dividido em pequeninos, que os pretos estão desculpados por não votarem contra a operação militar especial da federação Russa.

Espero que a Escola Portuguesa de Luanda um dia destes não crie o prémio Agapito ou SS Marques para o melhor aluno, com o aplauso do governo angolano. Quita-me el pan. Quitame el aire. Pero no me quites la dignidad que me morreria!

* Jornalista

A DESTRUIÇÃO DA JUGOSLÁVIA E ÁFRICA

Martinho Júnior, Luanda

COMO O “HEGEMON” UNIPOLAR TRATA IMPUNEMENTE DE SE EXPANDIR E PROVOCAR ONDAS SUCESSIVAS DE CAOS, TERRORISMO, DESAGREGAÇÃO, TENSÕES, CONFLITOS E GUERRAS.

NO SUL GLOBAL, SÃO ESSAS AS PRÁTICAS DE CONSPIRAÇÃO QUE INTEGRAM A FLUIDEZ DA IIIª GUERRA MUNDIAL NÃO PROCLAMADA, MAS QUE CONTINUA SEU CURSO, AGORA CONTRA A EMERGÊNCIA MULTILATERAL E A MUDANÇA DE PARADIGMA.

O MOVIMENTO POPULAR DE LIBERTAÇÃO NÃO ALINHADO, É UM IMPERATIVO GLOBAL QUE PAVIMENTA AS ARTÉRIAS EMERGENTES DO MULTILATERALISMO ÁVIDO DE PAZ.

A extensão da Organização do Tratado do Atlântico Norte para o leste do espaço europeu não foi pacífica desde logo nos Balcãs e a manobra, sendo suportada por dispositivos do Pentágono numa Europa ocupada desde a IIª Guerra Mundial, (o Pentágono possui na Europa dezenas de bases vinculadas ao EUROCOM e AFRICOM, além da 6ª Frota estacionada no Mediterrâneo), foi feita de modo a, procurando dividir ou mesmo estilhaçar as entidades sociopolíticas a leste, ir integrando na União Europeia os estados saídos do “vazio” criado pela dissolução do Pacto de Varsóvia e a implosão provocada na União Soviética!

Essa situação gerou uma situação económica de dependência a leste, agravada na maior parte desses estados por causa dos impactos nas suas instituições, chegando-se à disseminação de caos e de desagregação, por vezes até de terrorismo, nos Balcãs, com o sacrifício da Jugoslávia no altar duma “nova Europa” que não é, antes é a Europa neonazi que ao estimular a russofobia, procura atiçar “apartheid” contra todo o Sul Global!

Como a dissolução do Pacto de Varsóvia e a implosão da União Soviética foram um estímulo para a expansão do híbrido União Europeia / NATO na direcção leste, então todos os excedentes de armas provenientes dessa dissolução ficaram à mercê de grupos internacionais de natureza mafiosa, que procuraram comercializá-las enquanto esses países que se iam tornando párias, entravam “em lista de espera” para integrar a expansão da NATO!

Esses grupos foram integrados nos dispositivos inteligentes da NATO e muitos deles são autores da deriva neonazi da própria Europa, que não é apenas um factor essencial em relação à superestrutura ideológica, mas também uma dos vectores de doutrinas como as de Leo Strauss, de Gene Sharp, de George Soro, de Rumsfeld, de Victoria Nuland!...

Para tal incrementaram as contradições étnicas e religiosas, servindo-se delas para disseminar tensões, conflitos, guerras, caos, terrorismo e desagregação, uma ementa que aplicaram imediatamente noutras partes do mundo, tanto pior em África, com estados cujas fronteiras obedeciam à engenharia e arquitectura dos impérios coloniais paridos pela Conferência de Berlim!

EUA, OS GRANDES CRIMINOSOS DA POPULAÇÃO MUNDIAL -- um exemplo

Em baixo. o flagrante exemplo da "liberdade democrática" do Ocidente é a censura

 

De WikiLeaks recuperamos a memória de uma das ações de crimes de guerra, contra civis, praticada pelo autodenonidados “libertadores do Iraque”. Pela divulgação deste vídeo é que Julian Assange está preso há muitos anos no Reino Unido. Tal é a pseudo democracia e pseudo justiça dos EUA, do Reino Unido, do Ocidente.

Afinal a divulgação do crime demonstrado no vídeo estava classificado como secreto para os altos criminosos das forças armadas dos EUA e o WikiLeaks divulgou-o. O visionamento das imagens mostram os EUA, os pseudo libertadores a comprovarem mais uma vez que são somente reles e asquerosos terroristas a soldo de uma nação cujo lucro e entretenimento é matar civis inocentes e saquear recursos desses países ocupados – como o fizeram no Iraque, no Vietname… e em tantos outros  locais do planeta.

E depois são esses altos responsáveis e falsos moralistas, tantas vezes criminosos de facto, assassinos, que se pavoneiam como representantes e defensores da humanidade, da legalidade, do humanismo, da liberdade, da democracia, da justiça, da perfeição e do bom exemplo que se dizem ser. Nada mais falso, nada mais desprezível.

Veja o vídeo. Insista que conseguirá ver. Use os miolos, não dói nada e pode ajudar ao esclarecimento, à prova terrível de como é a realidade. Vejam. Pesquisem, saibam afinal quem é quem e como os “cowboys” se sofisticaram na prática de tantos crimes hediondos. (PG)

Assassinato com garantia USA

5 de abril de 2010 - O WikiLeaks divulgou um vídeo secreto militar dos EUA que descreve o assassinato indiscriminado de mais de uma dúzia de pessoas no subúrbio iraquiano de Nova Bagdá - incluindo dois funcionários da Reuters.

A Reuters vem tentando obter o vídeo por meio da Lei de Liberdade de Informação, sem sucesso desde o momento do ataque. O vídeo, filmado de uma mira de helicóptero Apache, mostra claramente o assassinato não provocado de um funcionário ferido da Reuters e seus socorristas. Duas crianças envolvidas no resgate também ficaram gravemente feridas.

Os militares não revelaram como os funcionários da Reuters foram mortos e afirmaram que não sabiam como as crianças foram feridas.

Após exigências da Reuters, o incidente foi investigado e os militares dos EUA concluíram que as ações dos soldados estavam de acordo com a lei de conflito armado e suas próprias "Regras de Engajamento".

Consequentemente, o WikiLeaks divulgou as Regras de Engajamento classificadas para 2006, 2007 e 2008, revelando essas regras antes, durante e depois dos assassinatos.

O WikiLeaks lançou o vídeo original de 38 minutos e uma versão mais curta com uma análise inicial. Legendas foram adicionadas a ambas as versões das transmissões de rádio.

O WikiLeaks obteve este vídeo, bem como documentos de apoio de vários denunciantes militares. O WikiLeaks não mede esforços para verificar a autenticidade das informações que recebe. Analisamos as informações sobre este incidente de uma variedade de materiais de origem. Conversamos com testemunhas e jornalistas diretamente envolvidos no incidente.

O WikiLeaks quer garantir que todas as informações vazadas que recebe recebam a atenção que merecem. Neste caso em particular, algumas das pessoas mortas eram jornalistas que estavam simplesmente fazendo seu trabalho: colocando suas vidas em risco para relatar a guerra. O Iraque é um lugar muito perigoso para os jornalistas: de 2003 a 2009, 139 jornalistas foram mortos enquanto trabalhavam.

Texto e vídeos em Wikileaks          ------        Ver/ler mais em G1

LIBERTEM JULIAN ASSANGE, LBERTEM A VERDADE!

Mais lidas da semana