domingo, 30 de abril de 2023

A VERDADE POR TRÁS DOS “ATAQUES RUSSOS CONTRA CIVIS” NA UCRÂNIA

Os militares russos continuam com ataques maciços a instalações militares estratégicas no território da Ucrânia. Recentemente, os ataques russos visaram principalmente as regiões leste e sul controladas por Kiev, mas, em 28 de abril, mísseis e drones russos apareceram no céu sobre o centro da Ucrânia.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Antes do massivo ataque noturno, a mídia ucraniana informou que cinco porta-mísseis estratégicos russos Tu-95MS armados com mísseis de cruzeiro X-101 ou X-555 decolaram. Kiev poderia obter essas informações apenas dos Estados Unidos ou da inteligência da OTAN.

Pela manhã, os militares ucranianos informaram que suas defesas aéreas teriam derrubado 21 mísseis russos, sem especificar quantos deles atingiram seus alvos.

Apesar de Kiev ter proibido os ucranianos de filmar e postar as consequências dos ataques russos nas redes sociais, vídeos mostrando a derrota de alvos continuam sendo publicados online, confirmando os danos que Kiev está escondendo.

Explosões trovejaram nas cidades de Kiev, Kremenchuk, Dnepropetrovsk, bem como nas regiões de Kiev, Mykolaiv, Poltava e Cherkasy. Os ataques visaram instalações de infraestrutura militar: localizações de forças ucranianas, depósitos de munição e pontos de acúmulo de equipamentos e armas militares.

Segundo relatos ucranianos, sete mísseis russos foram derrubados sobre a cidade de Dnepropetrovsk. No entanto, dois depósitos de petróleo cheios de combustível para equipamentos militares ocidentais foram destruídos na cidade. As autoridades locais informaram que duas pessoas morreram e três ficaram feridas.

Os militares ucranianos mais uma vez demonstraram sua incompetência e a incapacidade das defesas aéreas ucranianas de proteger seu próprio povo. Autoridades locais confirmaram que as forças de defesa aérea ucraniana destruíram um prédio residencial de vários andares na cidade de Ukrainka, na região de Kiev.

Além disso, as defesas aéreas ucranianas destruíram um prédio residencial na cidade de Uman, na região de Cherkasy. Segundo Zelensky, como resultado de um ataque com mísseis, dez edifícios foram danificados e sete pessoas morreram. Ele não esclareceu que civis foram mortos depois que as forças ucranianas tentaram interceptar mísseis russos sobre os prédios de apartamentos, matando seus próprios civis. Imagens do local confirmam que o motivo é o trabalho do sistema de defesa aérea ucraniano, e não um impacto direto de um míssil russo.

Muito provavelmente, o alvo do ataque foi um aeródromo militar localizado na região. No entanto, as forças ucranianas preferem derrubar mísseis sobre casas, matando civis, a arriscar a vida de seus militares.

Em 27 de abril, o Ministério da Defesa da Rússia também informou sobre um ataque maciço bem-sucedido com armas de precisão às reservas da Ucrânia.

Mais tarde, foi revelado que os mísseis russos destruíram cerca de 20 altos oficiais ucranianos e estrangeiros que realizavam uma reunião no prédio do almirantado em Nikolaev. Um míssil de defesa aérea ucraniano tentando interceptar o alvo atingiu outro prédio de apartamentos localizado nas proximidades. No entanto, Kiev tradicionalmente culpava os russos por atacar civis.

Ler em Sout Front (se necessário recorra ao tradutor):

OTAN quer que a Geórgia se envolva em sua guerra por procuração com a Rússia

Visão geral dos ataques russos em 28 de abril: explosões trovejam em toda a Ucrânia

Situação militar na Ucrânia em 29 de abril de 2023 (atualização do mapa)

Sem comentários:

Mais lidas da semana