sábado, 13 de maio de 2023

ATAQUES RUSSOS EM 13 DE MAIO DE 2023: UCRÂNIA OCIDENTAL EM CHAMAS

Na noite de 13 de maio, as forças russas lançaram uma nova onda de ataques maciços em toda a Ucrânia. LINK As autoridades ucranianas confirmaram danos à infraestrutura crítica em várias regiões. As áreas de concentração de tropas ucranianas em Bakhmut, bem como armazéns com munições e outros equipamentos militares nas regiões central e ocidental da Ucrânia foram atingidas.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

De acordo com dados preliminares, os militares russos usaram mísseis e atacaram UAVs. Os UAVs Geranium fabricados no Irã foram supostamente a principal força de ataque hoje.

Pela manhã, mais detalhes sobre o ataque russo foram revelados.

As forças russas atingiram seus alvos no oeste da Ucrânia pela primeira vez recentemente, os danos foram confirmados por oficiais ucranianos na retaguarda. O alerta aéreo soou nas regiões de Zhytomyr, Khmelnytskyi, Chernivtsi, Ternopil, Lviv, Volyn e Rivne. Mais tarde, foi ouvido em todas as outras regiões.

Explosões trovejaram na região de Khmelnytsky, no oeste da Ucrânia. As autoridades locais relataram ataques russos e instaram os civis a permanecerem em seus abrigos. Mais tarde, eles confirmaram que uma instalação de infraestrutura crítica foi atacada. De acordo com as autoridades ucranianas, a instalação está localizada fora da cidade ou de outros assentamentos.

No entanto, vídeos compartilhados pelos moradores confirmaram que o alvo estava localizado na cidade. A julgar pelas imagens da cidade, o alvo era a fábrica de instrumentos Neva. A instalação produziu sistemas de engenharia de rádio, equipamentos para aeródromos e aeronaves.

A detonação secundária teria sido ouvida por várias horas na área. Moradores locais relataram que mais de 10 grandes explosões ocorreram no empreendimento. Armazéns militares da AFU onde as munições da OTAN, UAVs e outras armas poderiam ser armazenadas provavelmente foram destruídos no território da fábrica.

A mídia ucraniana também relatou greves na parte sudoeste da cidade, onde a fábrica da Cation está localizada na zona industrial. Segundo dados preliminares, outro depósito da AFU foi destruído.

A Ucraniana Railways informou que, devido ao bombardeio na região de Khmelnytskyi, o tráfego ferroviário foi temporariamente restrito, alguns trens foram enviados ao longo de uma rota de desvio. Isso significa que os ataques também danificaram a infraestrutura crítica de transporte.

Explosões também foram relatadas no distrito de Stryi, na região de Lviv , onde está localizado um grande número de oficinas e empresas. O deputado do Conselho da Cidade de Lviv também informou que as defesas aéreas ucranianas estavam trabalhando sobre a capital da região de Lviv.

As autoridades ucranianas confirmaram que as forças russas atingiram os alvos na cidade de Mykolaiv, na região de Mykolaiv, no sul da Ucrânia. O chefe da administração militar regional disse que após o ataque vários incêndios aconteceram. Um deles danificou uma casa de cinco andares. Um incêndio também ocorreu em um dos empreendimentos. Três pessoas ficaram feridas.

As imagens compartilhadas no local confirmaram que grandes explosões ocorreram na região e que alguns prédios foram danificados. No entanto, as fotos compartilhadas pelas autoridades ucranianas não revelaram qual instalação foi danificada. Os alvos ainda não foram identificados.

Ontem à noite, as primeiras explosões foram ouvidas nas cidades de Kramatorsk e Slavyansk , onde está implantado um grande agrupamento ucraniano. Reservas das Forças Armadas da Ucrânia e armazéns com armas para abastecer a frente provavelmente foram destruídos.

As forças russas continuam a destruir a infraestrutura militar ucraniana nas regiões de Zaporozhie e Dnepropetrovsk , impedindo que os militares ucranianos transfiram suprimentos militares para o front. Explosões perto das cidades de Zaporozhie e Dnepropetrovsk estão trovejando diariamente.

Ontem à noite, ataques russos atingiram as instalações militares das Forças Armadas da Ucrânia em Chernobayevka, região de Kherson e Gulyai-Pole, região de Zaporozhye. O chefe do gabinete do presidente da Ucrânia, Andriy Ermak, informou que 15 greves atingiram o distrito central de Gulyai-Pole, mas não revelou qual era o alvo na cidade.

Uma instalação militar também foi atingida em Chernobayevka, na região de Kherson. O assessor do chefe do gabinete do presidente da Ucrânia, Daria Zarivnaya, relatou que um ataque com míssil foi realizado no assentamento, resultando em feridos.

Incêndio em Kiev

O segredo das explosões ouvidas na capital ainda não foi revelado. À noite, o alerta aéreo soou na região de Kiev. Segundo a mídia ucraniana, explosões foram ouvidas na cidade de Kiev e na região. Várias explosões foram ouvidas no distrito de Solomenskiy, em Kiev. No entanto, nenhum outro detalhe foi fornecido.

Funcionários de Kiev relataram mais tarde que uma ambulância pegou fogo perto do Hospital Alexander, localizado no distrito de Pechora. O carro provavelmente explodiu. Depois que o fogo foi extinto, o cadáver de uma mulher foi encontrado; outra mulher recebeu queimaduras.

O motivo da explosão é desconhecido. No entanto, algumas fontes supuseram que poderia ser resultado do trabalho dos sistemas de defesa aérea ucranianos, que supostamente interceptam “100% de seus alvos”, segundo autoridades de Kiev.

Sem comentários:

Mais lidas da semana