quinta-feira, 25 de maio de 2023

KIEV NÃO DEIXA ESPERANÇA DE ATACAR OS FLANCOS RUSSOS - com vídeo

As tentativas dos militares ucranianos de mover os combates para o território da Rússia falharam

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Após seu ataque na região de Belgorod, os militares ucranianos ganharam manchetes na mídia, mas sofreram pesadas perdas no campo de batalha. Equipamentos ucranianos quebrados, incluindo muitos veículos blindados americanos, e os corpos de dezenas de combatentes ucranianos permaneceram em território russo.

Como resultado do ataque, nenhum objetivo militar foi alcançado, mas os civis sofreram. Pelo menos um homem foi morto pelos sabotadores na aldeia de Kozinka. Um total de 13 civis ficaram feridos.

Os bombardeios de artilharia contra assentamentos fronteiriços continuaram e, à noite, drones ucranianos atacaram instalações civis com artefatos explosivos. A maioria deles foi interceptada, mas pelo menos um chegou à cidade de Belgorod e jogou explosivos na estrada, explodindo um carro civil.

Além disso, outras tentativas dos militares ucranianos de romper a fronteira russa nas áreas de Gorky, Tsapovka e Shchetinovka, na região de Belgorod, foram registradas. Guardas de fronteira russos repeliram os ataques e atingiram as unidades ucranianas em retirada com fogo de artilharia.

Os militares ucranianos estão movendo reforços para a fronteira do estado com a Rússia. As tentativas de atacar territórios russos provavelmente continuarão, principalmente com o objetivo de desviar a atenção da direção principal da contraofensiva ucraniana no Donbass.

Em resposta, as forças russas continuam os ataques a alvos militares na Ucrânia. Ontem à noite, explosões trovejaram em Kherson, Nikopol, Konstantinovka. VANTs russos foram vistos nas regiões de Chernihiv e Sumy.

Enquanto isso, as linhas de frente em Donbass estão inflamadas por batalhas pesadas.

Na área de Artyomovsk, o antigo Bakhmut, os militares ucranianos estão a retirar forças adicionais para Chasov Yar, preparando-se para atacar os flancos russos.

Por sua vez, as forças russas estão invadindo posições ucranianas perto de Krasnoe e Grigorovka, mas até agora sem sucesso.

O chefe do PMC Wagner revelou novos detalhes da batalha por Bakhmut. No início do assalto, havia 35 mil PMCs nas fileiras de Wagner. Além disso, 50 mil presos foram recrutados. Cerca de 10 mil deles morreram em batalha. Outros 10 mil PMCs também foram mortos.

Por sua vez, os militares ucranianos perderam cerca de 50 mil militares mortos e até 70 mil feridos. Apesar do fato de que as forças ucranianas tinham uma superioridade significativa em mão-de-obra.

O objetivo das batalhas em Bakhmut não era capturar a cidade, mas criar o "moedor de carne Bakhmut". Os combatentes Wagner lidaram com a tarefa e destruíram todos que deveriam destruir.

VER VÍDEO - South Front (em inglês)

Ler em South Front:

Alemanha quer sanções à cooperação nuclear da Rússia com a Europa

Ajuda militar dos EUA à Ucrânia pode ser suspensa devido ao teto da dívida – Mídia

Em 2014, a OTAN autorizou a Ucrânia a 'exterminar' os oponentes do governo ucraniano recém-instalado pelos EUA

EUA avaliam retirada completa do novo START

Sem comentários:

Mais lidas da semana