Enquanto o mundo inteiro acompanha uma nova guerra sangrenta no Médio Oriente, na Ucrânia, a contra-ofensiva de Kiev transformou-se na russa em 6 direcções diferentes.
South Front | # Traduzido em português do Brasil – VER VÍDEO, em inglês
Sob a pressão russa perto de Kupyansk, as forças ucranianas abandonaram uma série de fortalezas e recuaram para a segunda linha de defesa ao longo da linha Sinkovka-Petropavlovsk. Os combates continuam em Sinkovka, onde os militares russos ainda não assumiram o controle. De acordo com relatos da frente, como resultado de combates prolongados nesta área, a maioria das unidades ucranianas perderam a sua capacidade de combate e foram rapidamente reabastecidas com pessoal não treinado. Como resultado, as forças russas melhoraram taticamente as suas posições para avançarem ainda mais.
Na semana passada, o exército russo mobilizou unidades recém-criadas para fortalecer posições perto de Svatovo. As forças russas continuam a manter a iniciativa militar ao longo da linha Svatovo-Kremennaya e já se aproximam da aldeia de Makeyevka na LPR.
A contra-combate continua a sul de Artemovsk, onde as forças ucranianas não conseguiram ter sucesso e desenvolver a sua ofensiva. Outra tentativa de atacar posições russas perto de Ozaryanovka foi frustrada pelo fogo da artilharia russa.
Nos últimos dias, o exército russo partiu para a ofensiva na frente de Donetsk. O golpe principal concentrou-se na área fortificada ucraniana em Avdiivka, onde os militares ucranianos reforçaram as fortificações durante todos os 8 anos de guerra no Donbass. Após bombardeios maciços de artilharia e ataques aéreos pesados, as unidades de assalto russas lançaram ataques em diferentes direções.
Na periferia sul da cidade, as tropas russas cruzaram a ferrovia e entraram na área florestal próxima. Lá eles estão atacando um grande reduto ucraniano. Ao mesmo tempo, grupos blindados de assalto russos romperam as defesas ucranianas a sudeste da vila de Severnoye e estão se aproximando de Avdeevka pela direção sudoeste.
Ao norte da cidade, as forças russas assumiram o controle de uma fortaleza estrategicamente importante em uma altura dominante perto da fábrica de produtos químicos de coque de Avdeevka. A mão-de-obra e o equipamento ucranianos escondidos no território da grande fábrica são atacados pelas forças russas.
Batalhas pesadas estão acontecendo perto da vila de Berdychi e em Stepovoe, a noroeste de Avdeevka.
O agrupamento ucraniano em Avdeevka corre o risco de se encontrar num caldeirão. A destruição de posições militares ucranianas é estrategicamente importante para os militares russos, não só para endireitar a frente, mas também para pôr fim aos ataques diários ucranianos contra civis em Donetsk.
A contra-ofensiva ucraniana na frente de Zaporozhye terminou em fracasso. Em meio aos duelos de artilharia pesada, pequenos grupos ucranianos ainda tentam ataques na área de Rabotino e Kopani, que resultam em perdas crescentes. Por sua vez, as unidades russas contra-atacam na área de Verbovoye, expulsando os militares ucranianos das posições recentemente ocupadas.
A leste, a frente reviveu ao longo da linha Zherebyanka – Pyatikhatka, onde as forças russas lançaram um contra-ataque e avançaram ligeiramente, contendo as forças ucranianas nas batalhas.
Ler/Ver
Kiev lança mais ataques terroristas em fúria cega após fracassada ‘ofensiva de verão’
Os ataques de Kiev às áreas de retaguarda russas resultam em perdas ucranianas
Sem comentários:
Enviar um comentário