quinta-feira, 28 de março de 2024

BLOG DE GAZA: Novos massacres de Israel | Hamas responsabiliza Israel

Israel prepara-se para a invasão de Rafah – Dia 174

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

As forças israelitas levaram a cabo novos massacres em várias áreas da Gaza sitiada, à medida que o número de mortos continuava a aumentar.

O Movimento de Resistência Palestiniana Hamas apelou à comunidade internacional para responsabilizar Israel pelos seus crimes. 

A frente norte continuou a aquecer enquanto Israel anunciava que se preparava para a invasão de Rafah.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 32.552 palestinos foram mortos e 74.980 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Clique aqui para ver os blogs anteriores.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Quinta-feira, 28 de março, 12h (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: Os bombardeios de artilharia israelense continuaram nas áreas ao sul do Beach Camp, a oeste da cidade de Gaza.

AL-JAZEERA: Mohammed Najjar, de seis anos, morreu no Hospital Kamal Adwan devido à desnutrição.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 32.552 palestinos foram mortos e 74.980 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

BRIGADAS AL-QUDS E BRIGADAS AL-QASSAM: Bombardeamos com morteiros reuniões de soldados do exército de ocupação israelense nas proximidades do Complexo Shifa, em Gaza, que está sitiado pela ocupação há 11 dias.

AL-JAZEERA: As autoridades israelenses anunciaram o fechamento da passagem de fronteira do Rei Hussein com a Jordânia após o tiroteio em Jericó.

FAMÍLIAS DE SOLDADOS DETIDOS: Permanecemos em silêncio desde o início da guerra, a pedido dos serviços de segurança. Os serviços de segurança e o Estado assustaram-nos e nenhum ministro nos contactou.

https://twitter.com/PalestineChron/status/1773296423620002161

Quinta-feira, 28 de março, 11h (GMT+2)

KAN: as famílias dos soldados sequestrados reuniram-se hoje pela primeira vez com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

AL-JAZEERA: sirenes soaram em cidades israelenses na Alta Galiléia após uma suspeita de infiltração do Líbano.

MÍDIA PALESTINA: Um bombardeio israelense teve como alvo um prédio na rua Hamid, em Beach Camp, a oeste da cidade de Gaza.

CANAL 12: 10 mísseis foram lançados do Líbano em direção à cidade de Shlomi, na Galiléia Ocidental, e o exército respondeu bombardeando os locais de lançamento.

MÍDIA PALESTINA: Um violento ataque aéreo teve como alvo Nuseirat, no centro de Gaza.

https://twitter.com/PalestineChron/status/1773296752944194007

CANAL 12: As autoridades israelenses declararam 11 detidos em Gaza como “combatentes ilegais” e decidiram continuar a prendê-los em vez de libertá-los.

Quinta-feira, 28 de março, 10h (GMT+2)

PRCS: A ocupação israelita libertou 7 detidos das suas tripulações 47 dias após a sua detenção, enquanto o destino de outros 8 permanece desconhecido.

Quinta-feira, 28 de março, 09h00 (GMT+2)

AL-JAZEERA: Sirenes soam pela segunda vez na Galiléia Ocidental. Sirenes também soaram em Ras Naqoura, no norte de Israel.

Quinta-feira, 28 de março, 08h00 (GMT+2)

UNOCHA: Mais de 1,1 milhões de pessoas em Gaza enfrentam um grave nível de insegurança alimentar. As barreiras de acesso à ajuda permanecem e o tempo está a esgotar-se.

AL-JAZEERA: Sirenes soaram nas cidades de Gorn e Gornot, na Galiléia Ocidental.

Quinta-feira, 28 de março, 07h15 (GMT+2)

EXÉRCITO ISRAELITA: O exército de ocupação israelense anunciou ontem a morte de um soldado e o ferimento grave de outro em um confronto no sul da Faixa de Gaza.

Imagem: A maioria dos palestinos mortos por Israel em Gaza são mulheres e crianças. (Foto: Mahmoud Ajjour, The Palestine Chronicle

Ler/Ver em Palestine Chronicle:

Pode ser impossível destruir o Hamas – Fontes de inteligência israelenses

Em forte reversão, Netanyahu enviará delegação a Washington

Cúmplice do Genocídio: Quem deu a Israel a arma do crime?

Resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre o cessar-fogo em Gaza – bem-vinda pelo Hamas, rejeitada por Netanyahu 

Sem comentários:

Mais lidas da semana