Primeiro-ministro escapa às urgências e passa por "circuito interno" de hospital para ser atendido
PORTUGAL - Segundo apurou o CM, Luís Montenegro não se cruzou com os restantes doentes que aguardavam para serem atendidos.
Miguel Balança, jornalista | Correio da Manhã
O primeiro-ministro escapou às urgências do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, não se tendo cruzado com os restantes doentes que aguardavam para serem vistos por um médico. Segundo apurou o CM, quando Luís Montenegro deu entrada na unidade com sintomas de arritmia cardíaca, pelas 13h00 de sexta-feira, foi encaminhado para um "circuito interno" e dedicado a altas figuras do Estado, que se aplica, por exemplo, a governantes que visitam o País.
"O cidadão em causa, à data primeiro-ministro do Governo da República Portuguesa, está registado há anos no sistema do Hospital de Santa Maria e o episódio clínico de ontem foi igualmente registado em conformidade e após decisão clínica. O tratamento protocolar e de segurança interna foi o habitual para altas figuras de Estado, nacionais ou estrangeiras", afirma fonte oficial da unidade hospitalar, escusando-se a dar mais esclarecimentos.
Luís Montenegro teve alta médica, após mais de 7 horas de internamento, e só retoma a agenda na segunda-feira. Os compromissos marcados para o fim de semana foram cancelados na sequência do problema que, ocasionalmente, atinge o chefe do Executivo.
* Título PG
Sem comentários:
Enviar um comentário