quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Austrália: PM marca eleição da liderança do Partido Trabalhista para 2.ª feira



RN - Lusa

Sydney, 22 fev (Lusa) -- A primeira-ministra australiana, Julia Gillard, anunciou hoje uma votação para a liderança do Partido Trabalhista e desafiou o ex-líder, Kevin Rudd, a aceitar o seu desafio como final, noticia a AP.

"Decidi que às 10:00 horas da manhã de segunda-feira será feita uma votação para a liderança do Partido Trabalhista", afirmou Gillard aos jornalistas, prevendo que seria renomeada para o cargo e que esperava o apoio total dos seus colegas de partido.

Se perder a votação, Gillard prometeu que se retiraria e renunciaria a disputas futuras pela liderança e apelou a Rudd para que fizesse o mesmo.

Em declarações a partir de Washington, Rudd, que se demitiu hoje de ministro dos Negócios Estrangeiros, declarou-se encorajado pelo apoio que disse ter de colegas do governo para desafiar Julia Gillard para a liderança partidária.

Aos jornalistas afirmou que não acredita que Gillard possa conduzir o partido à vitória nas eleições de 2013.

Adiou porém qualquer esclarecimento sobre a sua participação na disputa partidária para quando regressar à Austrália, o que deve acontecer na sexta-feira.

Sem comentários:

Mais lidas da semana