quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Conferência debate contributo de programas sociais para construção de Estado social



MSE - Lusa

Díli, 15 fev (Lusa) - O Ministério da Solidariedade Social de Timor-Leste organiza entre quinta-feira e sábado uma conferência para analisar o que foi feito nos últimos dez anos no âmbito da proteção social, segundo um comunicado hoje divulgado à imprensa.

Dedicada ao tema "10 anos de desenvolvimento de programas sociais rumo à edificação de um Estado Social em Timor-Leste", a conferência tem como principal objetivo "realizar um balanço do percurso seguido e dos progressos alcançados", ao mesmo tempo que faz uma avaliação dos programas para a proteção social implementados pelas autoridades desde a independência.

"O Ministério da Solidariedade Social promove esta iniciativa para reflexão conjunta com peritos nacionais e internacionais, agências de desenvolvimento, instituições da sociedade civil de cariz solidário, igreja, universidades e elementos do Governo" para que resultem contributos e recomendações para os próximos dez anos, refere o documento.

Para o Ministério da Solidariedade Social, a melhor forma de comemorar os 10 anos de independência de Timor-Leste, que se assinala a 20 de maio, é redobrar o empenho para a melhoria dos programas sociais de modo a promover melhores condições de vida para a população timorense.

Segundo dados do Banco Mundial, a pobreza relativa em Timor-Leste diminuiu de 49,9 por cento em 2007 para 41 por cento em 2009.

Sem comentários:

Mais lidas da semana