terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Timor-Leste: ALUGUER DE VIATURAS SAI MAIS CARO DO QUE ADQUIRIR NOVAS



Jornal Digital

Ministério da Agricultura e das Pescas

Díli – O Primeiro-ministro Xanana Gusmão disse que os Ministérios e as Secretarias de Estado, por vezes, pagam um valor mais elevado no aluguer de veículos para viagens de trabalho do que pagariam para adquirirem novas viaturas.

O Chefe do Governo levantou preocupações durante um debate sobre a execução do Orçamento Geral do Estado, com o ministro da Agricultura e das Pescas, em Komoro, no início desta semana.

Segundo Xanana Gusmão, o aluguer de veículos foi um problema para vários Ministérios.

Sara Brito, Directora da Gestão Orçamental do Estado, disse que seria mais rentável para o Ministério da Agricultura e Pescas criar um bom plano para a compra de viaturas novas.

O ministro Mariano Asanami Sabino justificou que o aluguer é, por vezes, necessário, dado que o Ministério ainda não tem transportes suficientes, apesar de ter admitido que a instituição vai tentar resolver o problema, através de uma melhor gestão.

(c) PNN Portuguese News Network


Leia mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos

3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui a Lucrécia acha interessante ver a PNTL a usar carros Nissan alugados. Esses carros foram leiloados pelas UN, depois foram mandados pintar pelos Aussies e agora os PNTL usam-nos todos contentes, até os partirem completamente.
Enfim, maneiras de gastar o dinheiro de gente rica.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Anónimo disse...

Também acho interessante que estes carros são alugados. Mas a quem é que estes carros pertencem? Aos amigos da polícia? Uma vez na vida concordo de que comprados saem mais baratos do que alugados.

Anónimo disse...

Os carros pertencem ao Australiano do Hotel junto à Rotunda do Aeroporto.
Foram comprados em leilão à UN. Pintou e zuca de fazer negócio, Timor está cá para pagar.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana