quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

MERKEL AO SERVIÇO DA CONTRA REVOLUÇÃO LIBERAL

 

Martinho Júnior, Luanda
 
1 – Se dúvidas houvessem, os pronunciamentos de Ângela Merkel em apoio à contra revolução liberal na Ucrânia, a coberto de interesses e influências suas no quadro da União Europeia, desvanecê-las-iam!
 
A aristocracia financeira mundial está a instrumentalizar a Europa como nunca, por via duma ditadura do capital que meche com as moedas, com o ouro e com os bancos, de forma a impor o “diktat” de sua estrita conveniência aos povos entorpecidos e crédulos, que vão perdendo as conquistas sociais que redundam dum passado não muito distante!
 
A Europa regozija-se com os cenários sugestivos da queda do muro de Berlim e com essa diversão esquece que foi em função das conquistas propiciadas pelo socialismo a partir do leste que muitas das conquistas sociais a ocidente foram conseguidas!
 
Por todo o lado são os partidos dos negócios que agora vão controlando o poder, com rótulos novos ou antigos: deixou de haver social-democracia à direita ou à esquerda!
 
Agora que o socialismo real desapareceu do mapa europeu, para as poderosas elites é a hora do “ajuste de contas”, algo de que se encarrega muito a propósito a contra revolução liberal… com Merkel à cabeça, socorrendo-se do revanchismo das elites alemãs!...
 
A Grã Bretanha, a Alemanha e a França assumem a agência e a instrumentalização sócio-política da “nova ordem global” e fazem parte dum exercício de hegemonia unipolar manipulador e corrosivo para com os recursos e os povos da Europa, por tabela para com a paz global que tanto se necessita!
 
O quadro da NATO propicia-lhes presença militar fora do contexto europeu e longe do Atlântico Norte, com influência directa e a integração de novos parceiros: não há mais Pacto de Varsóvia e o caminho estaria completamente livre não fossem as articulações dos emergentes, com a Rússia à cabeça!
 
Em África sentimo-lo: seria extremamente penoso, difícil, senão mesmo impossível, a gesta do movimento de libertação, a descolonização, a luta contra o “apartheid” e contra algumas das respectivas sequelas, não fora a contribuição dos países socialistas, com o internacionalismo cubano na vanguarda!
 
Em 2006, antes de levarem as forças da NATO para o Afeganistão, a Alemanha deu o sinal dos tempos e participou no “Steadfast Jaguar 2006” em Cabo Verde!
 
No caso alemão, as bases norte americana e a espionagem “aguçam o engenho e a arte” do império: não é por acaso que a sede do AFRICOM se encontra… na Alemanha!
 
A sede encontra-se em Kelley Barracks, em Estugarda, conjuntamente com uma parte dos seus dispositivos principais.
 
Por detrás dos cenários, instituições como o Bilderberg ou a Open Society ou a NED, direccionam e participam nas manipulações, entorpecendo as mentes e as capacidades de resposta, limitadas e circunscritas de forma a nunca conseguirem alcançar ou pôr em causa os tutores da gangrena económica, social e financeira: o poder fica-lhes sempre à mão de semear, pois é para isso que foi engendrada a “democracia representativa” com parlamento burguês!
 
Nesse sentido Ângela Merkel está a assumir-se como uma nova versão de líder neo liberal ainda mais refinada, draconiana e instrumentalizada que Margaret Thatcher!
 
2 – Ângela Merkel é capaz de mentir incólume e descaradamente, ou ser tão esquiva, ou ambígua quanto o permite o neo liberalismo que promove o seu governo e que a instrumentaliza em função daqueles que dominam a economia, o ouro e as finanças na Alemanha e, por tabela, da pior maneira, na Europa tornada espaço do Euro!...
 
…Tem espaço para isso e poucos são aqueles que se lhe permitem contradizer, menos ainda os que a podem contestar!
 
É capaz de, por exemplo, procurar que com a inauguração do Nord Stream, o gasoduto submarino que liga directamente a Rússia à Alemanha, muitos sejam levados a pensar que é possível um “eixo” Paris-Berlim-Moscovo, enquanto para com a Ucrânia, por exemplo, destapa a face e incentiva ao golpe de estado com recurso a conservadores, extrema direita e a grupos que, na esteira da “Revolução Laranja”, são por seu turno instrumentalizados pelos serviços de inteligência norte americanos e alemães!
 
Com Ângela Merkel instituições como o Banco Mundial e o FMI espreitam a oportunidade e preparam-se para exercer o domínio onde quer que seja criada a oportunidade da austeridade, da dívida… e da crise!
 
A Ucrânia, com seus 45 milhões de habitantes, perfila-se nesse sentido como um fruto maduro apetecido, o que é usado para justificar os enredos do ultimatum financeiro aos PIIGS do sul da Europa e a Chipre, em benefício da própria economia e “estabilidade” alemã!
 
Muitos são os analistas que concluem que a artificiosa crise que é disseminada pelo sul da União Europeia é o garante da estailidade alemã!
 
O pugilista Vitali Klitschko, uma das figuras mais notadas daqueles que procuram o golpe de estado na Ucrânia, é descaradamente não só um “pró ocidental”, mas um sobretudo um “pró Merkel”!
 
Por outro lado, no campo mediático nunca foi tão evidente a colagem da Deutsche Welle à Voz da América, inclusive em direcção a paragens muito para além da Europa como é o caso de Angola!
 
A Deutsche Welle é, desde que Ângela Merkel está à frente dos destinos da Alemanha e da Europa, uma das caixas-de-ressonância preferenciais dos interesses e conveniências do império!
 
3 – De entre os povos do sul da Europa, o povo português é um dos mais atingidos pela crise imposta pelas subservientes elites alemãs, aninhadas à aristocracia financeira mundial, aos 1% que usurpam o mundo instrumentalizando a contra revolução liberal através dos processos de globalização em seu tão estrito proveito!
 
Várias sensibilidades têm em Portugal inteira consciência disso e sistematicamente dão luta nas muito adversas conjunturas e condições que se lhes oferecem!
 
Recordo em 2014 o que dizia por exemplo Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do Partido Comunista Português em 2012, quando advertia sobre a mentira e sobre os prazos que se iriam prolongar para o pagamento da dívida!
 
“Num comício em Oliveira de Azeméis, Jerónimo de Sousa manifestou-se contra o que define como o programa de agressão do Governo PSD e CDS com a troika (Banco Central Europeu, FMI e Comissão Europeia), e declarou: No princípio, o programa de austeridade era apontado como um período curto, em que 2012 era o ano mais difícil. Mas afinal ontem a Sra. [Angela] Merkel, com a sua arrogância, veio dizer que isto ainda dura mais cinco anos.
 
O líder comunista defendeu, por isso, que o programa que o Governo se propõe concretizar é uma intrujice e, em referência ao desempenho do ministro das Finanças, explica-o com uma analogia desportiva: Já se percebeu que a maratona de Vítor Gaspar não tem 22 quilómetros e pouco, porque ele faz constantemente batota para alterar o lugar da meta para mais longe.
 
A maratona era mentira e a Merkel sabe do que fala, continua Jerónimo de Sousa. Enquanto for possível esmifrar mais, eles não nos vão largar.
 
Para o secretário-geral do PCP, na Direita todos têm consciência de que as suas previsões são fantasistas - inclusive o próprio Governo - e é por isso que este Orçamento de Estado traz um plano B para acautelar o mais completo falhanço das suas previsões”.
 
… Em 2014 comprovamos a justeza de suas palavras!...
 
A contra revolução liberal manipula no entanto sem limites a sociedade portuguesa: retira capacidade financeira aos mais velhos e fracos, abreviando o seu tempo de vida e promove a migração dos mais jovens e fortes, tudo de forma a condicionar psicologicamente, com um tratamento de choque aplicado “em banho-maria”, de forma a garantir a continuidade do assalto por anos e anos!...
 
…Depois tenta manipular na informação pública, reduzindo os reflexos da sua acção a um certo conflito de gerações, para melhor baralhar, iludir e confundir os alvos!...
 
Nesse quadro o esvair de Portugal atinge em cheio os melhores quadros e a sua inteligência desprotegida, à mercê da usura, está pronta a migrar atraída por outros, até por que “o mercado” os reduziu e circunscreveu mentalmente, qualquer que seja a sua vocação, a manipulados mercenários em busca de sobrevivência e de melhores dias!
 
A migração está a ultrapassar os níveis daquela migração que aconteceu durante o fascismo, quando entre 1961 e 1975 ocorreu a guerra colonial!
 
Isso é visível até entre as elites portuguesas: alguns, por causa dos impostos e da diminuição da capacidade de compra dos portugueses, transferem-se e transferem o capital disponível para outras paragens!
 
Os analistas demográficos mais sensíveis ao choque que está a ser aplicado à sociedade portuguesa advertem entretanto que a população do país vai-se reduzir ao longo do século XXI e dentro de pouco tempo chegará aos 6 milhões de habitantes!
 
Provavelmente será então nessa altura que acabará o assalto… por exaustão da vítima!
 
4 – Nascida em Hamburgo a 17 de Julho de 1954, Ângela Merkel passou a sua juventude na então RDA, onde se formou e se tornou cientista e investigadora!
 
Toda a trajectória de Ângela Merkel no entanto serviu de aprendizagem ao seu posicionamento que foi orientado cada vez mais para se colocar ao serviço do capitalismo neo liberal, ou seja, dos tutores dessa “escola” de “última geração”!
 
A plataforma “cristã democrata” do CDU aprestou-se para isso!
 
À medida que foi progredindo, Ângela Merkel foi-se cada vez mais identificando com alguns dos sectores mais conservadores da Alemanha e isso criou todo o potencial de sua instrumentalização para a aristocracia financeira mundial dominar na Europa como no mundo, aproveitando-se das conjunturas favoráveis de finais do século XX e princípios do século XXI!!!
 
A consultar:
- As bases americanas na Alemanha e a base ouro – http://resistir.info/financas/fekete_28jan13.html
- Furor no mercado do ouro: a repatriação das reservas de ouro alemãs – http://resistir.info/chossudovsky/ouro_27jan14_p.html
- Del mundo bipolar a uno multipolar: el papel de Rusia, China y Europa en un escenario internacional postunilateral – http://www.rebelion.org/noticia.php?id=118543
- A Alemanha vai bem, os alemães nem por isso – http://www.odiario.info/?p=2042
- Zoellick não poupa críticas aos alemães na gestão da crise europeia – http://correiodobrasil.com.br/zoellick-nao-poupa-criticas-aos-alemaes-na-gestao-da-crise-europeia/309225/
- A GUERRA DA TROIKA E DA ALEMANHA CONTRA A FRANÇA – http://paginaglobal.blogspot.com/2012/11/a-guerra-da-troika-e-da-alemanha-contra.html
- ANGELA MERKEL JÁ LANÇA RAIOS E CORISCOS A FRANCOIS HOLLANDE? – http://paginaglobal.blogspot.com/2012/05/angela-merkel-ja-lanca-raios-e-coriscos.html
- Merkel defenderá medidas de austeridade na Europa em encontro do G8 – http://paginaglobal.blogspot.com/2012/05/merkel-defendera-medidas-de-austeridade.html
- A Alemanha engana-se e engana a Europa – http://resistir.info/alemanha/lopez_23set13.html
- Serviço secreto alemão é acusado de fornecer dados de telefonia para os EUA – http://paginaglobal.blogspot.com/2013/08/servico-secreto-alemao-e-acusado-de.html
- SNOWDEN DENUNCIA QUE ALEMANHA SABIA DO PROGRAMA – http://paginaglobal.blogspot.com/2013/07/euaescutas-snowden-denuncia-que.html
- USAFRICOM – ABOUT COMMAND – http://www.africom.mil/about-the-command
- Declaração de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, sobre o Programa de ingerência e agressão ao povo e ao País – http://www.odiario.info/?p=2064
- Jerónimo acusa Merkel e Gaspar de 'batota' para 'esmifrarem' mais os portugueses – http://paginaglobal.blogspot.com/2012/11/jeronimo-acusa-merkel-e-gaspar-de.html
- PORTUGUESES ERGAM-SE, LUTEM CONTRA LADRÕES DESCARADOS! – http://paginaglobal.blogspot.com/2012/09/portugueses-ergam-se-lutem-contra.html
- Vésperas de ditaduras do capital? – http://resistir.info/mur/mur_30jan14.html
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana