segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Matar, matar, matar. Ferir, ferir, ferir. Destruir, destruir, destruir. – obsessão de Israel*

Três palestinos, incluindo uma menina de 4 anos, mortos pelas forças israelenses perto de Jerusalém

Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

Uma menina de quatro anos e um jovem casal foram mortos na noite de domingo, quando as forças de ocupação israelenses abriram fogo contra eles no posto de controle militar de Beit Iksa, perto de Jerusalém.

A agência de notícias oficial palestiniana WAFA informou que as forças de ocupação israelitas abriram fogo contra dois veículos que passavam pelo posto de controlo, resultando nos ferimentos de um homem palestiniano que conduzia o seu veículo e da sua esposa. 

Uma menina de quatro anos, que estava em outro carro, também ficou gravemente ferida.

Poucos minutos depois, fontes médicas confirmaram a trágica morte da menina de quatro anos, Ruqaya Ahmed Odeh Jahaleen, e do jovem casal, Mohammed Mzayyid Abu Eid e sua esposa, ambos provenientes da cidade vizinha de Biddu.

Pouco depois do incidente, as forças de ocupação israelitas isolaram completamente o posto de controlo, impedindo a entrada ou saída de residentes da aldeia. 

Além disso, impediram que as ambulâncias palestinianas transferissem as vítimas para o hospital.

Paralelamente à guerra na Faixa de Gaza, o exército israelita intensificou as suas incursões em cidades, vilas e campos de refugiados na Cisjordânia.

* Título PG

(PC, WAFA)

Imagem: As forças de ocupação israelenses mataram três palestinos, incluindo uma menina de 4 anos, que foram mortos em um posto de controle militar. (Foto: via mídia social)

Sem comentários:

Mais lidas da semana