sábado, 26 de outubro de 2013

ANGOLA, FILME: DOS SANTOS DE ANGOLA NÃO SÃO DE MILAGRES MAS SIM CRIMINOSOS

 

António Veríssimo
 
Está cá por baixo, em notícia. Um Santos criminoso, sobrinho de Eduardo dos Santos, dito legal presidente de Angola, é procurado por tráfico de mulheres. Um dia destes, já faltou mais, o presidente Eduardo dos Santos é procurado por ter assassinado alguém ou porque já assassinou ou ordenou assassinar gente demais…
 
Esta imagem, a ocorrer, será uma bola de neve sobre um “histórico” de Angola que se deslumbrou com os cifrões, com o ouro, com os diamantes. Uma bola de neve. Mas em Angola está quente, não existe neve. Mas existem crimes demais. Roubos demais. Generais assassinos e criminosos demais a coberto de um partido que era independentista, orgulhosamente nacionalista, até comunista… O MPLA. Que apoiei, que apoiámos, que agora nos desilude e magoa. Que agora é uma nódoa… Nem sequer fascista… Nem comunista nos seus excessos criminosos e ditatoriais. MPLA e CRIME significam o mesmo.
 
Responsável: José Eduardo dos Santos. Porquê? Pela simples razão de ter deixado chegar tudo onde chegou. Ou seja, os criminosos perderam a noção dos crimes que cometeram e cometem. Certo é que continuam a cometer crimes impunemente. À vista ou por suspeita. Tudo opaco como lhes convém. Incluindo práticas da filha Isabel deste antes Comandante Dos Santos - o Dos Santos, engenheiro e atual PR de Angola. É demais. Basta.
 
Familia e amigos enredados em porcarias. Putas e paneleiros. Negreiros, traficantes, ladrões. Corruptos. Diamantes de sangue, de morte. Desaparecimentos, assasinatos. Ditadura. Fraudes eleitorais. Etc., etc. Tristemente eteceteras. O que falta aqui para um excelente argumento de filme? Quem não quer comprar os direitos, sobre todos os acontecimentos e intervenientes reais? Por exemplo, os da Santa do Milagre dos Ovos – Isabel dos Santos - e dos crimes, dos abusos de José Eduardo dos Santos, daqueles que o rodeiam e anteriormentte rodearam, dos certos e incertos criminosos do MPLA? Eu quero e escrevo, e filmo, e faço um grande filme. E realizo com uma produção que nos recompensará milionáriamente (a favor das vítimas angolanas em Angola e angolanas no mundo).
 
Senhores e senhoras traidores(as) do comunismo, do capitalismo, ou lá do que quiserem, confessem os vossos crimes, narrem para a história os vossos crimes, as vossas traições às promessas que fizeram aos povos, às convicções que mentindo disseram que eram vossas. Traidores à vossas próprias reais convicções. Minhas senhoras e senhores (bandidos(as) que dominam Angola. Ao menos uma vez sejam decentes e realmente patriotas. Transpareçam para história, sejam portadores da verdade que têm temido e ocultado. Principalmente deixem de roubar tão quantativamente e gananciosamente os povos angolanos.
 
António Veríssimo – com atualidade Notícias Ao Minuto
 
Brasil: Sobrinho do Presidente de Angola procurado por tráfico de mulheres
 
O sobrinho do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos (na fotografia), está a ser procurado pela polícia brasileira por ser considerado o principal suspeito de uma rede de tráfico de mulheres. Porém, escreve o Expresso na sua edição online, o general Kanganba nega qualquer tipo de envolvimento nessa rede que levava mulheres brasileiras para a Europa, Angola, Áustria e África do Sul.
 
O general Bento dos Santos Kanganba, sobrinho do Presidente angolano, está na mira da polícia brasileira como principal suspeito de uma rede de tráfico de mulheres brasileiras para a Europa, África do Sul, Angola e Áustria.
 
A rede foi desmantelada ontem e o familiar de José Eduardo dos Santos é considerado o principal suspeito, sendo grande a probabilidade de ser detido assim que pise o solo brasileiro.
 
Segundo a edição online do Expresso, o general encontra-se no Gana e um dos seus porta-voz, em declarações à Angola Press, já desmentiu qualquer tipo de envolvimento com esta rede de tráfico feminino.
 
Bento dos Santos é casado com uma das sobrinhas de Eduardo dos Santos e é empresário no ramo do futebol, sendo um dos principais patrocinadores do Vitória de Guimarães.

Sem comentários:

Mais lidas da semana