sábado, 16 de novembro de 2013

Governo timorense diz que materiais para o recenseamento estão a chegar à Guiné-Bissau

 


Tomás Cabral, secretário de Estado para os Assuntos de Descentralização Administrativa e chefe da Missão de Timor-Leste para o Apoio ao Assunto Eleitoral da Guiné-Bissau, revelou à PNN (Portuguese News Network) que, até 20 de Novembro, chegarão à Guiné-Bissau, os materiais necessários para o processo de recenseamento com vista às eleições gerais, ainda sem data marcada.
 
O Secretário de Estado fez estas declarações depois da audiência que manteve com o Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública (POP), Armando Nhaga.

Os materiais vêm de uma empresa internacional dos EUA, com a qual Timor-Leste trabalhou nos últimos dez anos, disse o chefe da Missão.

Tomás Cabral disse que se trata de um apoio do Estado ao povo da Guiné-Bissau: «Não somos dadores mas estamos a prestar apoio de solidariedade entre o Governo e a Comissão Nacional de Eleições», informou.

O responsável disse que, por ordens do Estado de Timor-Leste, a sua equipa vai permanecer na Guiné-Bissau até ao final do processo eleitoral em curso naquele país.

Em relação ao objectivo do seu encontro com o Comissário da POP, Tomás Cabral disse ser necessária a colaboração das forças da ordem de forma a garantir segurança em todo o processo.

Até à data, o Estado de Timor-Leste já enviou para Guiné-Bissau quase seis milhões de dólares para o início do processo de recenseamento eleitoral.

SAPO TL com PNN (Portuguese News Network) – Foto José Turquel
 

2 comentários:

Anónimo disse...

desta vez o senhor RAMOS HOTA deve dar uma passagem de vista na ditadura do consenso vendo assim o dicurso do senhor KUMBA YALA que o RAOMS HORTA da muita confiança sobre a estabilidade da paz na guiné bissau é urgente para o nobel da paz saber quem foi ou quem era esse homem nao foi uma invençao mas sim em directo na rtp africa. se o senhor RAMOS HORTA veio para nos ajudar penso entao que nao se deveria colocarse ao lado destes criminosos assassinos. os militares cometeram muitos crimes na guiné e estao com medo de perder o poder um dia que talvez serao julgados pelos crimes cometidos o bloqueio da paz na guiné é nas maos do ANTONIO INDJAI DABA NA WALNA DO JULIO NHATE e de alguns generais recentemente promovidos todos estao com medo ficando ai nas forças armadas para se protegerem nao sao valentes como pensam mas de simples cobardes.o KUMA YALA tem criado um grupo de milicias que lhe protege e pronto a espancar a todos os que estao contra ele o presidente ANTONIO INDJAI mesma coisa com seu grupo comandado por JULIO NHATE o Ramos Horta sabe tudo o que se passa na guiné enquanto exite o KUMA YALA ANTONIO INDJAI E O DABA NA WALNA nao havera a paz naquele pais nas proximas eleiçoes nao sei quem anunciara os resultados que KUMA YALA ou o ANTONIO INDJAI foram batidos nas urnas penso que essa pessoa ainda nao nasceu

Anónimo disse...

O BUSSANA MONTEIRO SERA LIBERTADO NESTE SEMANA BROVO AO KUMBA YALA E O PRESIDENTE ANTONIO INDJAI HOMENS DA PAZ NA GUINE BISSAU CORAGEM BUSSANA E BOA CONTINUACAO ESPERO QUE DESTE MESMAS LICOES AO NHAMADJO E DO RUI DE BARROS E O PROCURADOR DA REPUBLICA,O PAPAGAIO FERNANDO VAZ OS PRINCIPAIS MEMBROS GOLPISTAS

Mais lidas da semana