sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

JOVEM BRASILEIRA MORRE EM EXPLOSÃO DE CARRO-BOMBA NO LÍBANO

 


Correio do Brasil com DW - de Beirute
 
A paranaense Malak Zahwe, de 17 anos, é uma das quatro vítimas da explosão com carro-bomba ocorrida em Beirute, capital do Líbano. Também a madrasta da jovem morreu no ataque, que deixou ainda cerca de 70 feridos.
 
Filha de libaneses, Malak e seus três irmãos (duas meninas e um menino) nasceram em Foz do Iguaçu. Há quatro anos a família voltou ao Líbano por vontade do pai, que queria trabalhar no país. Lá, a jovem estudava e levava uma vida típica de adolescente, com muitos amigos.
 
Segundo uma prima ouvida pela agência de notícias Efe, a adolescente e a madrasta saíram para comprar um vestido quando o atentado ocorreu, às 16h15 locais. A família da vítima no Brasil recebeu durante a tarde, através da internet, a notícia de que ambas estavam desaparecidas. As mortes foram confirmadas pouco depois.
 
- Está todo mundo em choque. Era um dia comum e ninguém esperava isso. Ela era doce e os amigos dela estão nos procurando para entender o que aconteceu – disse Nadin Zahwe em entrevista por telefone à Efe. Segundo ela, os corpos serão enterrados no Líbano.
 
O Ministério de Relações Exteriores divulgou nota na qual expressa condolências às famílias das vítimas da série de atentados no Líbano e condena a violência no país. O ministério divulgou ainda não ter recebido do consulado em Beirute informações sobre a morte da brasileira.
 
A explosão do carro-bomba ocorreu num bairro de Beirute considerado bastião do grupo xiita Hisbolá, perto do restaurante Jawad e da antiga sede da televisão Al Manar, ligada ao Hisbolá.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana