sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Timor-Leste: Primeira-dama participa no início do ano lectivo no Institute of Business

 

17 de Janeiro de 2014, 14:27
 
A primeira dama Isabel Ferreira participou hoje na sessão de abertura no ano lectivo 2014, no Kampus B, do Institudo de Negócios de Díli (Institute of Business, IOB), nomeadamente, no curso de orientação para os novos alunos do ano académico, segundo comunicado de imprensa do Gabinete da primeira dama.
 
Durante uma apresentação de cerca de 90 minutos, a primeira dama desenvolveu o tema da “Educação como chave para o desenvolvimento e da prosperidade das pessoas” com o objectivo de “encorajar os estudantes a serem agentes transformadores, dinamizadores e inspiradores do povo timorense no processo do desenvolvimento nacional”, segundo o comunicado.

No seu discurso foram apresentados vários exemplos nacionais e internacionais para ilustrar os conceitos e referências de personalidades ilustres, exemplos de referência para o desenvolvimento de Conhecimento com valores, segundo o comunicado.
Este evento teve a participação especial do do Presidente da Fundação Kliban Matan Dalan, Abel da Costa Ximenes, actual Vice Ministro do Comércio, Indústria e Ambiente, do Reitor do Instituto, Augusto da Conceição Soares e o representante do Ministério da Educação.

Segundo o comunicado a abertura contou com uma grande participação de professores e alunos do Instituto, cerca de 500 participantes.

SAPO TL
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana