sexta-feira, 4 de abril de 2014

TIMOR-LESTE E JAPÃO ASSINAM ACORDO PARA CONSTRUÇÃO DE PONTE EM DÍLI




Díli, 04 abr (Lusa) - Os governos do Japão e Timor-Leste assinaram hoje um acordo para a construção de uma nova ponte em Díli, na ribeira de Comoro, para reduzir o trânsito e melhorar as condições de vida das pessoas.

O acordo foi assinado no Ministério dos Negócios Estrangeiros entre o embaixador do Japão, Yoshitaka Hanada, e o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, Constâncio Pinto.

A agência de cooperação do Japão (JICA) já tinha apresentado em janeiro ao governo de Timor-Leste um estudo prévio para a construção da nova ponte em Comoro.

A nova ponte, que vai ligar a Banana Road ao aeroporto Internacional Nicolau Lobato, pretende reduzir o trânsito que circula entre o centro da cidade e a zona oeste da capital timorense, que passa pela ponte de Comoro, que também se encontra em reabilitação.

"O governo do Japão espera que o projeto seja implementado de uma forma rápida e adequada através da cooperação e coordenação entre os dois governos", refere num comunicado distribuído à imprensa a embaixada do Japão.

Para o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, a construção da ponte "significa a presença física do Japão, bem como a sua contribuição para o desenvolvimento de Timor-Leste".

A ponte deverá ficar pronta em 2017.

MSE // APN - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana