quarta-feira, 28 de maio de 2014

António Costa disponível para avançar com proposta de congresso no domingo




Se Seguro não marcar congresso, o seu opositor vai pedir à Comissão Nacional que o faça

António Costa esteve reunido com António José Seguro esta quarta-feira e à saída disse que se o secretário-geral do PS não convocar um congresso extraordinário, apresentará uma proposta nesse sentido na reunião da Comissão Nacional de sábado no Vimeiro.

“É útil que haja congresso, se o secretário-geral não propuser a realização do congresso, naturalmente apresentarei a proposta na Comissão Nacional para que exista um congresso”, garantiu o socialista depois de um encontro que demorou pouco mais de uma hora, na sede nacional do PS. A resposta de Seguro ao desafio de Costa não foi dada na reunião, de acordo com António Costa, e o PS vai emitir um comunicado ainda hoje com a posição do seu líder.

O autarca socialista insistiu ainda que “nas actuais circunstâncias” era “muito importante que houvesse congresso e que se devolvesse a palavra aos militantes”. “É no debate democrático que fortalecemos a unidade, reforçamos o partido”. Costa não quis adiantar se partirá para a terceira hipótese para que seja antecipado um congresso no PS, que é reunir os apoios das federações socialistas. De acordo com os estatutos, a proposta de um congresso pode ser apresentada pela maioria das comissões políticas federativas que representem a maioria dos militantes do partido. Mas atirou a farpa: “Sinto que muitas vezes os cidadãos têm muitas perplexidades sobre o funcionamento das estruturas partidárias e é nestas questões metodológicas que muitas vezes se cria o fosso entre a sociedade e os partidos.”

Lusa, em jornal i – foto Mário Cruz, Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana