domingo, 18 de maio de 2014

Guiné-Bissau: Dirigentes do PAIGC espancados em Bafatá




Cerca de 15 pessoas envolvidas

Bissau – Vários dirigentes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) foram gravemente espancados na madrugada deste Domingo, 18 de Maio, na região de Bafatá, na estrada que liga a cidade do leste do país ao Sector de Cosse.

Entre as pessoas afectadas constam o Presidente da Comissão Política do PAIGC na região, Fofana, assim como outras pessoas que seguiam em direcção a Cosse, onde tinham agendado trabalhos do partido no quadro da segunda volta das eleições.

Em declarações à PNN momentos antes de ter votado, Domingos Simões Pereira, Presidente do PAIGC, confirmou o ocorrido, indicando que estes actos não aconteceram apenas em Bafatá e envolveram cerca de 15 pessoas. Espera-se ainda por mais informações do que terá ocorrido em Bafatá.

Perante esta situação, Simões Pereira encorajou os seus militantes a esperarem com sacrifício para enfrentarem qualquer tipo de ameaça.

«Não queremos que este registo de Bafatá venha ensombrar a festa de democracia e da liberdade na Guiné-Bissau, que foram conquistadas há muitos anos e muitas vidas», disse.

O líder do PAIGC disse que deve compreender-se que todos ganham quando os direitos de outrem forem respeitados.

Bissau Digital - (c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana