quinta-feira, 19 de junho de 2014

São João volta ao bairro de São Lourenço para animar Macau




Macau, China, 18 jun (Lusa) - A música e a tradição portuguesas vão estar em destaque no próximo fim de semana, na sétima edição do arraial de São João em Macau, com a organização a prever uma maior adesão por partes da comunidade chinesa.

"Sinto que há cada vez uma maior adesão por parte da comunidade chinesa. Talvez sejam os cheiros, as cores, a música, todo o ambiente que o arraial traz às ruas de Macau", disse à agência Lusa o presidente da Associação dos Macaenses, Miguel Senna Fernandes.

Na festa popular portuguesa marcarão presença as sardinhas na brasa, os pimentos assados e muita música, num fim de semana que pretende "dar a conhecer" Portugal, principalmente à comunidade chinesa de Macau.

Miguel Senna Fernandes considera que a festa "ainda não atingiu os números idealizados de participantes", mas disse acreditar que num futuro breve esse cenário mudará.

A organização está a cargo da Casa de Portugal, Associação dos Macaenses (ADM), Instituto Internacional de Macau, Associação dos Aposentados, Reformados e Pensionistas de Macau (APOMAC) e da Associação Promotora da Instrução dos Macaenses (APIM).

Este ano, a sétima edição do arraial de São João, a decorrer nos dias 21 e 22 de junho, terá 28 'barraquinhas' de rifas, lembranças e "comes e bebes".

"Música também não faltará", garantiu Miguel Senna Fernandes, sublinhando que "a atuação do rancho folclórico, acaba por ser interessante e engraçado para as pessoas que vão pela primeira vez ao arraial pois não estão habituadas a ver asiáticos a dançar rancho" tipicamente português, brincou.

FAR // JMR - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana