sexta-feira, 25 de julho de 2014

Portugal: CGTP manifesta-se contra novos cortes em frente ao Parlamento




No dia em que a CGTP organiza um desflie em direção ao Parlamento, Arménio Carlos pediu aos portugueses para continuarem a mostrar a sua indignação e rejeitem a atual política do Governo, que agrava os problemas do país.

A CGTP considera que não é possível pactuar com medidas «inconstitucionais» como os novos cortes salariais para a Função Púbica e a aplicação da contribuição de solidariedade aos reformados, que serão votadas esta sexta-feira no Parlamento.

No dia em que a central sindical organiza um desfile contra estas medidas, Arménio Carlos criticou a insistência nos cortes dos salários e pensões para os mesmos ao mesmo tempo que os «juros da dívida continuam a aumentar preocupamente e que outros negócios continuam a ser feitos a custa do erário público».

«É preciso travar esta política e simultaneamente travar este Governo. Vamos dizer que por mais pressões que façam sobre o Tribunal Constitucional com a complacência do Presidente da República é necessário que o povo português continue a manifestar a sua indignação», explicou.

O líder da CGTP pretende ainda a rejeição da atual política do Governo «que não só provou que não resolve nenhum problema do país como aliás agrava todos os que passa».

A CGTP concentra-se no Jardim de S. Pedro de Alcântara, em Lisboa, pelas 10:30 e meia hora depois inicia o desfile a caminho da Assembleia da República.

TSF – foto em CGTP in

Sem comentários:

Mais lidas da semana