segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Cabo Verde-EUA: New Bedford realiza gala musical em homenagem a Carlos Alhinho



A Semana (cv)

A Comunidade Cabo-verdiana radicada em New Bedford, nos Estados Unidos da América, vai realizar, no próximo dia 9 de Agosto, no Fisherman Club, uma noite de Gala para homenagear o falecido desportista Carlos Alhinho. Os fundos angariados servirão para financiar uma estátua em memória do antigo selecionador nacional, que um grupo de amigos dele pretende erguer na Rua do Coco da cidade do Mindelo – S. Vicente, sua ilha natal.

Uma das individualidades de destaque que já confirmou a sua presença no certame é o Presidente da República. Jorge Carlos Fonseca vai dirigir uma mensagem aos presentes, na qual destacará a figura de Carlos Alinho que ficou celebrizado como um dos grandes expoentes do desporto cabo-verdiano. O evento contará ainda com a participação do novo Embaixador de Cabo Verde em Washington (José Luís Rocha), o Cônsul Geral do nosso país em Boston (Pedro Graciano) e o Mayor de New Bedford (John Mitchell).

Esta Gala é aberta a todos os cabo-verdianos e estrangeiros radicados em New Bedford que são amigos ou admiradores de Carlos Alinho. A grande noite da musica cabo-verdiana culminará com a atuação de artistas nacionais de renome, com destaque para Djozinha, Cândida Rose, Jorge Cena, Vuca Pinheiro e alguns familiares do falecido - Tété Alhinho, irmã de Carlos Alhinho, e Sara Alhinho, sobrinha do homenageado.

Os promotores da iniciativa estão a contar com o apoio da Rello Cabo Verde, uma organização não-governamental que promove eventos. Os fundos angariados servirão para financiar o projceto de uma estátua, que um grupo de amigos de Carlos Alhinho pretende erguer em homenagem do falecido na Rua de Côco da cidade Mindelo-S. Vicente, sua terra natal. Um sítio que também acolhe a Academia de Futebol Carlos Alhinho, que funciona no Ex Polivalente da JACV-CV, anexo ao Estádio da Fontinha. Um espaço que o antigo selecionar nacional de futebol comprou, antes da sua morte.

ADP

Sem comentários:

Mais lidas da semana