quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Portugal: Onde estão os documentos da ONG de Passos Coelho? Desapareceram




Não há rasto dos documentos relacionados com o Centro Português para a Cooperação – Organização Não-Governamental criada por Passos Coelho – no Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo jornal Público, após um esclarecimento daquele Ministério.

O Público pediu ao Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social autorização para consultar todos os documentos arquivados naquele ministério que estivessem relacionados “com projetos e pedidos de financiamento apresentados entre 1996 e 1999” pelo Centro Português para a Cooperação (CPPC).

O pedido foi feito a 3 de outubro. A resposta chegou na última segunda-feira, dia 20.

De acordo com a informação avançada hoje pelo Público, o gabinete do ministro Pedro Mota Soares revelou não existirem tais documentos nos arquivos.

Assim, os únicos documentos relacionados com a CPPC e o Estado são os que estão arquivados no Instituto Camões e que já foram divulgados. Contudo, explica o Público, este conjunto de documentos não contempla o processo inicial de registo do CPPC como Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento, tal como não inclui os relatórios anuais das suas atividades.

Mas a ausência de documentos não se fica por aqui. Estão também em falta os projetos submetidos à aprovação governamental, para efeitos de financiamento, por parte da organização sediada nas instalações da Tecnoforma, em Almada.

Recorde-se que este caso está relacionado com a polémica que envolve o primeiro-ministro e alegados pagamentos que não foram declarados ao Fisco.

Notícias ao Minuto

Nota do PG: A imagem do We Have Kaos in the Garden refere-se a período muito anterior à atualidade. Constando no original, na "saca", a inscrição IRS. O PG manipulou parcialmente a imagem para inserir as letras CPC ONG. Acreditamos que o autor do We Have Kaos in the Garden não considerará a nossa manipulação um abuso, apesar da má qualidade para trazer a inscrição para a atualidade sobre Passos Coelho.

1 comentário:

Unknown disse...

É MUITO MARAVILHOSO
Se eu encontrei o sorriso é graças a Alain BOULARD,
porque eu recebi um empréstimo de 17.000€ se eu ta,t, encontrar, e dois dos meus colegas também têm recebido empréstimos de este SENHOR, sem qualquer dificuldade, com uma taxa de 2% ao Ano.Se eu postei essa mensagem , ele é o testemunho de bondade e de boa fé, este Senhor que fez os empréstimos e as amortizações do crédito financeiro.Para todos os seus benefícios, por favor, ou de outros serviços financeiros,por favor, contactado: alain.boulard@mail.ru

Mais lidas da semana