segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pelo menos dois mortos e 23 feridos em atentado no sul das Filipinas




Banguecoque, 24 nov (Lusa) -- Pelo menos duas pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas na sequência da explosão de uma bomba num restaurante no sul das Filipinas, informam hoje os 'media' locais.

O atentado, cuja autoria ainda não foi reivindicada, ocorreu no domingo, na cidade de Mlang, na província de Corabato del Norte, na conflituosa ilha de Mindanao.

As autoridades filipinas indicaram que dois homens, por identificar, deixaram uma mochila com um artefacto explosivo no interior e saíram precipitadamente do local, de moto, antes de ocorrer a explosão, informa o portal de notícias Rappler.

O atentado tem lugar depois de, na semana passada, a explosão de um artefacto numa escola primária na cidade de Kabacan, também em Mindanao, ter resultado num morto e em 16 feridos.

Não obstante o histórico acordo de paz assinado entre o Governo filipino e a Frente Moro de Libertação Islâmica (FMLI), em março, vários grupos rebeldes permanecem ativos no sul muçulmano das Filipinas.

Entre 100 mil e 150 mil pessoas -- pelo menos 20% das quais civis -- foram mortas no sul do país durante as mais de quatro décadas de conflito separatista que paralisou o desenvolvimento de uma região rica em recursos naturais e empobreceu a população.

DM // JCS

Sem comentários:

Mais lidas da semana