sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Portugal: ADVOGADO DE SÓCRATES VAI RECORRER DA PRISÃO NA PRÓXIMA SEMANA




O advogado de José Sócrates, João Araújo, confirmou, esta sexta-feira, que vai recorrer da prisão preventiva do ex-primeiro-ministro, na próxima semana, e frisou que continua sem saber quais os factos relativos ao crime de corrupção imputado.

"Vou avançar com o recurso (da prisão preventiva) na próxima semana", disse o advogado que, questionado pelos jornalistas sobre se já sabia qual o dia concreto, se limitou a acrescentar: "Depende de quando estiver pronto".

João Araújo falava aos jornalistas à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, onde esteve reunido com José Sócrates, que aí está a cumprir prisão preventiva.

Acompanhado por outro advogado que se identificou como Pedro Pulido, e que também visitou Sócrates na prisão, durante a tarde desta sexta-feira, João Araújo disse ter estado a trabalhar com o seu cliente sobre o recurso.

"Vim ver se ele me ajudava nas minhas dificuldades", mas "ele não me conseguiu dar nenhuma" ajuda, porque "nem ele nem eu conhecemos os factos da corrupção", afirmou.

Já esta semana, na quarta-feira, citado pela agência Lusa, João Araújo tinha adiantado que, na próxima semana, vai recorrer da prisão preventiva aplicada a José Sócrates pelo juiz de instrução Carlos Alexandre.

Nessa mesma ocasião, o causídico considerava que o processo-crime que envolve o ex-primeiro-ministro tem "contornos políticos", referindo ainda não saber que crime de corrupção é imputado ao ex-líder socialista.

Na foto: Os advogados João Araújo e Pedro Polido reuniram esta sexta-feira com José Sócrates – foto Luís Pardal / Global Imagens

Leia mais em Jornal de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana