quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

China: Ex-vice-governadores de Yunnan e Hubei são processados por corrupção




Dois ex-vice-governadores provinciais e um legislador de alto nível estão sendo processados por corrupção, em um esforço anticorrupção continuado no ano novo, informou na segunda-feira a Suprema Procuradoria Popular (SPP) da China.

Shen Peiping, ex-vice-governador da Província de Yunnan, sudoeste da China, foi descoberto aproveitando-se de seu cargo para buscar benefícios para terceiros e receber "um grande valor" de dinheiro ou presentes. Shen está sendo processado pela 1ª sucursal da Procuradoria Municipal de Beijing por receber subornos, disse a SPP.

Guo Youming, ex-vice-governador da Província de Hubei, no centro da China, também está enfrentando um processo pela mesma razão, realizado pela procuradoria da cidade de Nanyang da Província de Henan.

Shen e Guo foram expulsos do Partido Comunista da China em agosto e abril do ano passado, respectivamente.

Em um caso separado, Chen Anzhong, ex-vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Provincial de Jiangxi, no leste da China, está sendo processado de receber subornos na Província de Anhui, também no leste do país, segundo a SPP.

Xinhua, em Diário do Povo - Juliano Ma, editor

Sem comentários:

Mais lidas da semana