sábado, 28 de fevereiro de 2015

REFORMAS DEVEM BENEFICIAR MAIS O POVO, DIZ PRESIDENTE CHINÊS




O presidente chinês Xi Jinping convocou nesta sexta-feira (27) a 10ª reunião da equipe central para aprofundar as reformas em todos os aspectos. Xi Jinping, que também é secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central destacou que é preciso coordenar as reformas de forma científica, promovê-las conforme a lei e melhorar a administração do país em termos jurídicos através de reformas. Ele sublinhou que é necessário mostrar plenamente o valor da proposta das reformas para que o povo se beneficie mais ainda .

Foram aprovadas na reunião as Regras para a Intervenção de Dirigentes em Atividades Judiciais, o Registro, o Comunicado, a Responsabilidade e as Punições relativos à sua Intervenção em Determinados Casos, também a Proposta Geral para Reforma do Futebol Chinês, além da Proposta para Aprofundar a Reforma sobre o Sistema de Supervisor Popular e por fim, as Sugestões para Regulamentar a Participação em negócios dos Familiares de Dirigentes.

Os outros membros permanentes do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, vice-primeiro-ministro chinês Li Keqiang, Liu Yunshan e Zhang Gaoli estavam presentes na reunião.

CRI - Tradução: Sílviajing - Revisão: Denise

Leia mais em CRI

Sem comentários:

Mais lidas da semana