sexta-feira, 10 de abril de 2015

Portugal – Contratos. PASSOS COELHO E PSD INCOMODADOS COM ROGÉRIO GOMES




O atual coordenador do programa eleitoral do PSD fez contratos públicos com serviços e entidades a que esteve e está ligado. Membros do partido social-democrata mantêm-se em silêncio.

Vários membros do PSD, incluindo o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, estão a evitar comentar as recentes descobertas que Rogério Gomes, atual diretor do gabinete de estudos e coordenador do programa eleitoral do partido, contratou serviços de entidades das quais fez e faz parte.

O líder parlamentar Luís Montenegro, o secretário-geral Matos Rosa e até o primeiro-ministro Passos Coelho recusaram-se a responder às questões colocadas pelo Diário de Notícias, dando mostras de desconforto com o assunto.

O jornal tem, aliás, uma fonte que confirma este silêncio mas assume que não se pode “meter a cabeça na areia”, sobretudo quando se trata de “um dos rostos do partido em vésperas de campanha”.

Desde 2012, o Governo tem contratado os serviços do Instituto do Território (IT), do qual Rogério Gomes é presidente, para vários serviços de consultoria e assessoria em projetos públicos. Uma destas ocasiões terá sido a realização de um ciclo de conferências para “apoiar o governo na divulgação da sua política e das suas opções”, o qual recebeu “dinheiros públicos” no valor de quase 75 mil euros.

Apesar de ainda não ter tido direito a uma reação oficial por parte dos partidos de oposição como o PS e o BE, o PCP já confirmou que “está a analisar a situação e vai seguramente tomar uma iniciativa.”

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana