segunda-feira, 13 de abril de 2015

Projeto de dez milhões de doláres vai ser gerido pelo ministério de Xanana Gusmão




O projeto do Programa Nacional para o Desenvolvimento do Suco (PNDS) com o montante de 10 milhões de dólares vai ser gerido pelo Ministério do Planeamento de Investimento Estratégico, segundo o CJITL. 

O diretor geral do desenvolvimento local do Ministério de Administração Estatal e de Ordenamento doTerritório (MAEOT), Miguel Pereira de Carvalho informa que o PNDS vai ser gerido pelo Ministério do Planeamento e de Investimento Estratégico, liderado pelo ex-primeiro ministro Kay Rala Xanana Gusmão, segundo o decreto de lei número 6/2015 aprovado pelo VI Governo Constitucional.

“O parlamento nacional aprovou em 2014 o orçamento de 18 milhões de dólares a fim de financiar o programa da PNDS para os 442 sucos, mas este orçamento ratificativo foi diminuido para 8 milhões de dólares pelo VI Governo Constitucional. O restante valor vai ser transferido para o ministério de Kay Rala Xanana Gusmão”, disse o diretor.

A implementação do programa piloto por parte parte do PNDS teve início em 2013 em 30 sucos. Na primeira fase alocou o orçamento de quase 50.000 dólares americanos.

Sapo TL com CJITL 

Sem comentários:

Mais lidas da semana