quinta-feira, 23 de julho de 2015

Portugal. Cavaco Silva marca eleições legislativas e pede governo maioritário




Cavaco Silva anunciou, esta quarta-feira, que as eleições legislativas vão realizar-se no dia 4 de outubro.

"Nos termos da Constituição e da lei, e depois de ouvir os partidos representados na Assembleia da República, decidi marcar para o dia 4 de outubro a realização das próximas eleições legislativas", disse Cavaco Silva numa declaração ao país.

"Todas as eleições são importantes, mas estas são particularmente importantes para o futuro de Portugal", afirmou o presidente da República, depois de lembrar que as contas do país ainda se encontram sob supervisão europeia.

Cavaco Silva voltou a pedir um governo estável e duradouro e lembrou que na Europa existem vários governos de coligação "com dois ou mais partidos".

"Um governo sem apoio parlamentar tem dificuldade em aprovar as medidas necessárias", referiu o chefe de Estado português, referindo exemplos de governos europeus.

"É da maior importância que Portugal disponha de condições de estabilidade política e de governabilidade na próxima legislatura. Sem elas será muito difícil alcançar a melhoria do bem-estar a que os nossos cidadãos justamente aspiram", afirmou.

Cavaco Silva ressalvou, contudo, que alcançar a estabilidade "é uma tarefa que compete inteiramente às forças partidárias".

Jornal de Notícias, ontem

Leia mais em Jornal de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana