segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Guiné-Bissau. PRS DENUNCIA “AMEAÇA DE MORTE” CONTRA FLORENTINO MENDES PEREIRA



O Partido de Renovação Social (PRS) denunciou no fim da tarde deste domingo, uma “ameaça de morte” contra o seu Secretário-Geral, Florentino Mendes Pereira.

A alegada “ameaça” foi tornada pública pelos renovadores através de uma conferência de imprensa presenciada pelo presidente do partido, Alberto Nambeia, do próprio secretário-geral do partido, bem como de altos dirigentes da segunda maior força política guineense. Na ocasião, Secretário para informação do PRS, Batista Correia explicou que o suspeito teria telefonado o secretário-geral do partido por volta das zero horas (00h TMG), de sábado para domingo 11 de outubro, e teria dito “vamos degolar-te nesta noite”.

O suspeito, na conversa que terá tido via telemóvel com o secretário-geral, alega que, “Florentino Mendes Pereira é a pessoa que dificulta a negociação com o PAIGC, pelo que irão matá-lo”, contou Batista. Acrescentou, no entanto, que o suspeito neste momento se encontra sob custódia da Polícia Judiciária.

Entretanto, O Democrata apurou neste particular que o suspeito foi detido pelo Serviço de Informação de Estado (SIE) que posteriormente o levou para a Polícia Judiciária.

“O suspeito foi apreendido pelo serviço secreto e foram eles [SIE] acompanhado de alguns dirigentes do PRS que trouxeram o rapaz a Polícia Judiciária”, contou a’O Democrata, uma fonte daquela corporação policial que, entretanto, avançou ainda, que o suspeito se encontra detido numa das celas da PJ, em Bissau.

Assana Sambú - O Democrata

Sem comentários:

Mais lidas da semana