sábado, 3 de outubro de 2015

Portugal. Legislativas. "Aos que querem poder absoluto" Louçã diz que "estão derrotados"



O antigo coordenador do BE Francisco Louçã lamentou hoje o "tempo do disparate" em período eleitoral, avisando que "todos os que querem poder absoluto estão derrotados" e que a alternativa é "um super Bloco de Esquerda".

No comício de encerramento da campanha eleitoral do BE, que hoje junta mais de 650 pessoas na Alfândega do Porto, Francisco Louçã, antecipou que o "Bloco será uma força determinante" depois destas eleições, considerando que foi "a garantia desta campanha eleitoral".

"A todos os que querem poder absolutos, estão derrotados. Portugal não pode aceitar um poder absoluto", avisou Louçã, que falou de "um super Bloco de Esquerda" como alternativa.

Depois de no comício esta semana em Coimbra ter dito que "o BE vale mais do que o CDS", o ex-coordenador bloquista antecipou a possibilidade ter mais deputados do que o partido de Paulo Portas.

"Segunda-feira não queremos jogos e segunda-feira não vai haver jogos. Vai haver talvez quem esteja do lado da confusão", disse, garantindo que há um BE "maduro em que o país pode confiar".

Francisco Louçã afirmou que "há um Bloco de Esquerda que se levanta no país" e que "sabe que agora é o seu lugar para vencer nestas eleições".

A ironia do antigo coordenador voltou ao púlpito ao falar do episódio, em Viseu, do crucifixo de Pedro Passos Coelho, Louçã atirou: "Ficamos por isso a saber que esta campanha tem a virtude da salvação da alma penada do futuro ex-primeiro-ministro".

Sobre a campanha do PS, o bloquista optou por não dizer nada, porque depois das declarações de hoje do fadista Carlos do Carmo - que trouxe o assunto José Sócrates para as hostes socialistas - não precisa de inimigos quem tem amigos destes.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana