sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Portuga. MISÉRIA PARA OS FILHOS DA MÃE, FAUSTO E ABUNDÂNCIA PARA OS FILHOS DA...



Reformas milionárias. Salgado não é o único. Há outras 7.582 pensões 'generosas' por cá

Ricardo Salgado não é o único a recolher largos dividendos ao fim de cada mês

Esta semana, ficou-se a conhecer o valor triplicado da pensão a que Ricardo Salgado terá direito – 90 mil euros mensais. Como o antigo presidente executivo do BES, há outros 7.582 pensionistas a receberem mais de 60 mil euros por ano, reporta o Jornal de Notícias, baseado em dados divulgados pelo Ministério das Finanças.

Alguns deles reúnem características em comum: os valores a receber e o cargo que exerciam: ex-banqueiros do BCP a receberem reformas milionárias. É o caso de Filipe Pinhal, ex-vice-presidente do BCP, que recebe 70 mil euros ao fim de cada mês, valores e cargos iguais aos de Christopher de Beck, também ele associado à história do BCP.

Com menos sorte mas não menos simpáticas, estão as reformas atribuídas aPaulo Teixeira Pinto, Alexandre Bastos Gomes e Alípio Dias, todos eles da equipa de Jardim Gonçalves (BCP), todos eles com pensões entre os 30 e 45 mil euros mensais.

Se acha estes valores altos, saiba que Jardim Gonçalves, antigo gestor do BCP, recebe 173 mil euros por mês, valor ao qual se somam receitas de montante desconhecido, provenientes da companhia de seguros. Refira-se que o processo criminal pelo qual estava indiciado acabou por prescrever.

Notícias ao Minuto - Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana