segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ONDA DE MEDO REGRESSA A BISSAU. ASSASSINOS A SOLDO ATACARAM ESTA NOITE



INVASÃO DE RESIDÊNCIA DE MEMBRO DO GOVERNO E TENTATIVA DE ASSASSINATO

Residência do Secretário de Estado dos Transportes e Telecomunicações invadida esta noite em Bissau. João Bernardo Vieira não estava em casa, por sorte. É suposto que se estivesse em casa agora já não estaria vivo.

Aleatoriamente extraímos do Ditadura do Consenso, de Aly Silva, alguns dos parágrafos e subtítulos que fazem a notícia. A invasão da referida residênca não foi para assalto de criminosos comuns mas sim para assassinar o Secretário de Estado. É novamente o terror à solta em Bissau, são os assassinos a soldo que estão a sair da toca. (PG)

Do Ditadura do Consenso, em Bissau:

“A residência do secretário de Estado dos Transportes e Telecomunicações, João Bernardo Vieira, foi há pouco assaltada, mas tudo indica ter-se tratado de algo ainda mais sinistro. Um grupo de cerca de 12 pessoas, todas armadas, tomou de assalto a residência do SETC, no bairro das embaixadas/traseiras do BCEAO, nos arredores de Bissau por volta das 21:45.

Foram mais de 15 homens que assaltaram esta noite a residência do secretário de Estado dos Transportes e Telecomunicações, depois de sucessivas ameaças. JBV tinha seis guardas em casa, que tentaram resistir, mas como foram apanhados desprevenidos não conseguiram pegar nas armas que tinham.

Uma testemunha garantiu ao DC que eles "tentaram resistir mas foram fortemente agredidos tendo dois sido levados ao hospital." Perguntaram a mulher com armas nas mãos "onde está o João Bernardo, o fala-barato?". Andaram pela casa toda e roubaram vários bens.

Um fonte disse ao DC que este 'assalto' começa a ter contornos políticos e que o roubo do cofre foi "um pretexto para dizer que eram simples ladrões. Foi tudo bem planeado."

Os assaltantes chegaram em 3 carros, por volta da 21:45. Faziam-se transportar num Toyota Prado, num Mercedes táxi e numa carrinha dupla cabine. Agora, na residência do SETC está montado um grande esquema de segurança, com 10 militares da ECOMIB e 6 da Guarda Nacional.

Agrediram os guardas, que tiveram de fugir para evitar males maiores. Como JBV não estava em casa, aterrorizaram a mulher e os filhos pequenos, e roubaram um cofre pessoal, malas, jóias entre outros artigos. A ECOMIB foi chamada ao local e vai garantir a segurança do SETC. AAS”

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana