domingo, 6 de março de 2016

Angola. PRESIDENTE REMODELA O GOVERNO



O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, nomeou sexta-feira novos titulares para os Ministérios da Saúde, Comércio, Cultura, Hotelaria e Turismo e Urbanismo e Habitação. Também foi nomeado um novo governador do Banco Nacional de Angola.

O jurista Valter Filipe Duarte da Silva é o novo homem forte do Banco Central, em substituição de José Pedro de Morais Júnior, que foi exonerado a seu pedido. Paulino Domingos Baptista foi nomeado para o cargo de ministro da Hotelaria e Turismo, Luís Gomes Sambo substitui José Vieira Dias Van-Dúnem no Ministério da Saúde, e Fiel Domingos Constantino rende Rosa Escórcio Pacavira de Matos, no Ministério do Comércio. 

Branca Manuel da Costa Neto do Espírito Santo substitui José António Maria da Conceição e Silva, no Ministério do Urbanismo e Habitação, e Carolina Cerqueira assume o cargo de ministra da Cultura, substituindo Rosa Maria Martins da Cruz e Silva.

O Presidente da República nomeou ainda José Maria Ferraz dos Santos para o cargo de governador da província do Cuanza Norte, em substituição de Henrique André Júnior. Para a província de Luanda, o Presidente da República nomeou os vice-governadores para o Sector Económico, para os Serviços Comunitários e Serviços Técnicos e Infra-estruturas, respectivamente, José Manuel Cerqueira, Rui Celso Dias Fernandes da Silva e Joaquim Dumba Malichi.

Este último deixa o cargo de vice-governador da província do Cuando Cubango para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas e passa a exercer as mesmas funções em Luanda, substituindo Ngila Liberte Pires da Conceição Carvalho.  

O Presidente da República também exonerou Zacarias Sambeny, do cargo de secretário de Estado das Pescas para Aquacultura.

Jornal de Angola – Foto: JAimagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana