terça-feira, 8 de março de 2016

PG EM MUDANÇA DE VISUAL, PELA PRIMAVERA E VERÃO, PELA SAÍDA DE CAVACO



Estamos em mudanças, do vermelho carregado passamos para o azul da origem do Página Global quando lançado online. Há um motivo para esta mudança, é a mudança de estação. Vem aí a primavera, faltam poucos dias, depois o verão, em junho, cores mais frescas no PG, a azul. É, não é?

Há ainda outro motivo para esta mudança exatamente hoje: Cavaco vai embora de Belém. Ficará nas sombras a manipular isto ou aquilo... se puder e se conseguir. Um traste como ele nunca desiste dos seus objetivos. deve estar furibundo por muitos mais portugueses, com toda a justiça, o terem xingado. Terem concluído que afinal ele representa o retrocesso da democracia e a opacidade, a ganância e a avareza que desta vez claramente mostrou. Para além dos seus conceitos de seita dominante da sociedade, dominante dos portugueses e de Portugal. Cavaco revelou-se um embusteiro que até à última da hora no cargo afirmou "defender os interesses de Portugal". Um embuste.

Comemorar de azul a saída de Cavaco de Belém julgamos ser sinónimo de dignidade, soberania, justiça e independência que nos seja trazida pelo novo Presidente da República, Marcelo. Devemos apostar na esperança, mesmo que ela seja reduzida. Não queremos agoirar mas sim ficar na expetativa. Cremos que pior que Cavaco só as múmias nos poderes ditatoriais antes de 25 de Abril de 1974.

Estamos de azul. Estamos com alguma fé em tempos melhor, democráticos, republicanos, depois da queda de Cavaco e do anegrado cinzento que Cavaco usou e usará até ao resto da sua vida, que já é longa demais. Já tinha idade para não ser cúmplice de tanto mal que os seus comparsas fizeram aos portugueses. E ainda querem mais que nunca manter as maldades, com Passos à cabeça. Que vão de retro, como Satanás.

Tudo azul, esperemos que assim se mantenha. A esperança é a última a morrer. Se morrer dará lugar à revolta. Se necessário, que assim aconteça.

Viva Portugal!

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana