terça-feira, 31 de outubro de 2017

NO PSD VÃO MUDAR AS MOSCAS, MAS…



Operação cosmética no PSD não muda política

Jornadas parlamentares decorreram nos últimos dois dias, em Braga

No PSD mudam as caras mas mantém-se o rumo: Rui Rio disse aos deputados do partido que faria «igual ou pior» do que fez Maria Luís Albuquerque nas Finanças. Passos anuncia voto contra ao Orçamento.

As jornadas parlamentares do PSD em Braga, que terminam hoje, tiveram de tudo um pouco. No primeiro dia a estrela foi Rui Rio, um dos candidatos à liderança do partido. De acordo com relatos recolhidos de deputados presentes no encontro à porta fechada pela Lusa, o ex-presidente da Câmara Municipal do Porto ter-se-à dirigido à anterior ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e dito que faria «igual ou pior» no seu lugar.
O pretendente ao lugar de Passos Coelho já tinha afirmado que, com ele no Governo, haveria um défice zero. Agora, concretiza o método: repetir e aprofundar a política do anterior governo mas de forma ainda mais agressiva. As eleições internas do PSD parecem estar destinadas a não passar de um exércio de relações públicas, em que mudam alguns dos protagonistas, outros são reabilitados, mas a política é a mesma.
Em coerência, o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, anunciou que o partido que ainda dirige vai votar contra a redução do IRS para os trabalhadores que menos ganham, o descongelamento das carreiras dos trabalhadores da Administração Pública ou o aumento extraordinário das pensões.

AbrilAbril

Imagem:  O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acompanhado pelos candidatos à liderança do partido, Rui Rio e Pedro Santana Lopes, durante as jornadas parlamentares, em Braga. 30 de Outubro de 2017CréditosHugo Delgado / Agência LUSA

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana