terça-feira, 3 de julho de 2018

Líder do PAICV acusa Governo de Cabo Verde de funcionar com base em propaganda


Janira Almada diz que o que o Governo leva ao Parlamento não corresponde àquilo que se tem visto no terreno.

A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição), Janira Hopffer Almada, acusou o Governo de funcionar com base em propaganda e de não fazer sentir às pessoas os resultados anunciados.

“O que o Governo propala e leva ao Parlamento não corresponde àquilo que nós temos visto no terreno” disse Janira Hopffer Almada exemplificando com o caso do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande que, conforme disse, tem vindo “a propalar que o Governo está a mandar muito mais dinheiro, que há muito mais recursos, mas esses recursos não são sentidos no terreno”.

“Não há mais emprego, não há mais saúde, não há mais educação, não há mais rendimentos e não há mais oportunidades para as famílias” afirmou Janira Hopffer Almada, considerando que se há mais dinheiro e mais crescimento, “é caso para perguntar para onde é que esse crescimento tem ido que não chega àqueles que mais precisam”.

Janira Almada: “O que mais se ouve são queixas”

A líder do maior partido da oposição considera que “se o país cresce, o normal seria que as pessoas sentissem que o país está a melhorar”, mas, afiança Janira Hopffer Almada, “o que mais se ouve são queixas, desânimo, desesperança e apelo para que o Governo comece a trabalhar com foco e ajudando as pessoas”.

Janira Hopffer Almada pediu aos Órgãos de Comunicação Social que auscultem as pessoas no mundo rural “para poderem testemunhar, efectivamente, qual é a situação”.

Hoje, a líder do PAICV e a delegação que a acompanha, integrada pelos deputados Vera Almeida, Julião Varela e Manuel Inocêncio Sousa, dedicam o dia ao concelho do Porto Novo, com visitas programadas para as localidades de Sul, Bolona e Chã de Feijoal, depois de se encontrarem com as populações de Corda e Esponjeiro e com as “forças vivas”, na cidade do Porto Novo.

África 21 Digital com Inforpress

Foto: Inforpress

Sem comentários:

Mais lidas da semana