terça-feira, 7 de agosto de 2018

Cabo Verde | Carnaval de Verão: Tudo pronto para desfile da noite de hoje


São Vicente | Internacionalização é a meta

Mindelo, 07 Ago (Inforpress) – A edição 2018 do Carnaval de Verão, na noite de hoje, no Mindelo, é o culminar de um ciclo de acções de formação que envolveu os cinco grupos oficiais de São Vicente e uma equipa de 42 brasileiros.

Ao longo de oito dias, a formação dos carnavalescos mindelense, este ano, envolveu duas oficinas novas, plumagem, para confeccionar fantasias, e esculturas em papel machê para carros alegóricos.

Isto, além dos já ministrados, como bateria, mestre-sala, porta-bandeira, enredo e passista, entre outros.

Todos, formandos e formadores, em conjunto, segundo a vereadora Solange Neves, vão desfilar, a partir das 20:30, pelas artérias da baixa da cidade do Mindelo, num percurso idêntico ao do Carnaval de Fevereiro, com a diferença de o desfile de hoje culminar na Rua de Lisboa, num palco montado em frente ao Palácio do Povo.

É ali que, segundo a mesma fonte, à vez, cada um dos cinco grupos mindelense – Samba Tropical, Vindos do Oriente, Monte Sossego, Cruzeiros do Norte e Flores do Mindelo – fará a sua apresentação com as músicas do Carnaval 2018 e exibição de porta-bandeira e rainha de bateria.

Isto depois do desfile, este ano ao som de dois temas musicais, mais um em relação ao ano passado, sendo um do brasileiro Dudu Nobre e outro do grupo Samba Tropical (Txon Sagród), que serão interpretados, à vez, ao longo do percurso Praça Dom Luís, Rua de Lisboa, Avenida Baltazar Lopes da Silva, Praça Nova, Avenida 05 de Julho, Rua de Lisboa.

“Correu bem ano passado e este ano trabalhamos muito bem e esperamos ter um desfile melhor”, lançou Solange Neves, para quem a parceria Carnaval do Mindelo/Dudu Nobre e Equipa visa ajudar na “organização, promoção e internacionalização” do Carnaval de São Vicente, “com mais qualidade”.

Aliás, no mês de Julho, aquando do anúncio dos workshop que culminaram esta segunda-feira, no Mindelo, e na senda dos “óptimos resultados” de 2017, Wellington Batista, porta-voz da equipa de Dudu Nobre, sublinhava o empenho em “fortificar” o Carnaval no meio do ano, trabalhando no período de férias na Europa, para permitir que europeus venham passar as férias em Cabo Verde.

Esses mesmos europeus que, juntamente com brasileiros, assinalou a mesma fonte, vão ser o público para o “trabalho de marketing” com fotografias e vídeos para divulgar o Carnaval de Verão, que pretende atrair mais turistas para a ilha.

Nesse sentido, conforme Wellington Batista, pretende-se criar ainda um ‘site’ sobre o evento que fará “a ponte” entre as agências de viagens, companhias aéreas e outras promotoras no estrangeiro.

AA/CP | Inforpress

Sem comentários:

Mais lidas da semana