domingo, 16 de setembro de 2018

Moody’s diz que Angola se encontra no caminho da estabilidade


A agência norte-americana de notação financeira Moody's insere Angola num grupo de cinco países africanos onde o "risco político se apresenta no sentido inverso" e se encontram a "caminho da estabilidade".

A declaração é feita no relatório "Global Emerging Markets Chartbook", apresentado durante um encontro em Joanesburgo, dedicado a investidores na África subsaariana, um documento que aponta, ao lado de Angola, a África do Sul, Maurícias, Senegal e Ghana. 

A Moody's indicou que o número de mercados emergentes com notação financeira soberana, que classifica a dívida de cada Estado, está a crescer desde 2004, sobretudo com a inclusão dos países africanos.

Desde 2013, cerca de 2,6 triliões de dólares em Eurobonds - dívida pública emitida junto de investidores internacionais e em moeda diferente da do país emitente - foram emitidos por fundos soberanos, sub-soberanos, corporações, instituições financeiras e entidades de financiamento de projectos e infra-estruturas, destacou a agência no relatório.

Jornal de Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana