domingo, 14 de outubro de 2018

Tempestade à portuguesa| O Leslile “bufou” e parte de Portugal apagou


A tempestade (Leslie) que assolou Portugal durante a noite passada rumou com intensidade mais a norte de Lisboa, arrazando o centro do país e grande parte do norte.

Lisboa preparou-se para receber a bestialidade do Leslie mas foi só afetada ligeiramente. Pelas 11 horas da noite, depois de uma ventania e chuvada inclementes, a bonança começou a instalar-se. Sentimos o ar mais “lavado”.

O mesmo não aconteceu a norte de Lisboa. Disso mesmo fomos rebuscar um pouco do Expresso e do ponto da situação acerca do mini-furacão (tufão) que veio do Oceano Atlântico sem ser convidado e dizimou árvores e linhas elétricas, deixando centenas de milhares de portugueses às escuras, sem eletricidade que se prolongará durante dias, até se efetuarem as necessárias reparações. Registaram-se alguns feridos mas sem gravidade.

Por esta hora (11 da manhã) ainda o norte de Espanha sofre as inclemências do Leslie.

Saiba mais, no Expresso, através das ligações que aqui deixamos.

Expresso


Furacão que passou por Portugal danificou mas não devastou. EDP deixou milhares sem luz e admitiu a gravidade da situação


A tempestade Leslie deixou 200 linhas de alta/média tensão fora de serviço. As reparações são um trabalho para os próximos dias e vão exigir soluções temporárias, diz a EDP Distribuiição


A chuva ainda vai continuar durante a tarde. A agitação marítima também. É preciso continuar atento

Foto Reuters/Rafael Marchante

Sem comentários:

Mais lidas da semana